28
Fev
Google Nexus S entra em comercialização pela mão da Vodafone
por CVF Android 2.3 , Gingerbread , Samsung Galaxy S , Nexus S , Nexus One
Já está disponível no mercado nacional o segundo terminal Android apadrinhado pela própria Google. Tal como tinha acontecido com o Nexus One, com este novo modelo a Google pretende demonstrar as capacidades da sua plataforma móvel quando aplicada numa base de hardware evoluída.
A integração de novas tecnologias, neste caso o NFC (Near Field Communications), continua a ser o mote para a Google chamar a si a responsabilidade do hardware e não ficar à espera que um dos seus parceiros se decida a avançar com ela.



Se o Nexus One era fabricado pela HTC, o Nexus S é produzido pela Samsung e pouco difere do Galaxy S que continua a deter o galardão de ‘terminal Android com maior volume de vendas’.
Não é só no hardware que o Nexus S se demarca dos restantes terminais uma vez que é também o primeiro a estrear a mais recente versão do Android (v2.3) conhecida internamente como Gingerbread.
Este modelo já pode ser adquirido através da loja Online da Vodafone por 489,99 euros, nas lojas físicas (sem os 10 euros de desconto) ou associado a vários tipos de tarifário (24 meses ou empresarial) que reduzem o montante investido de imediato.

Tal como o modelo que lhe deu origem, o Nexus S conta com um ecrã AMOLED de 4 polegadas com resolução de 480x800 pixels, processador Hummingbird a 1 GHz, 16 GBytes de memória interna, câmara fotográfica de 5 MPixels, receptor a-GPS integrado e conectividade 3.5G, WiFi, Bluetooth, NFC e DLNA.

Esta notícia já foi consultada 6109 vezes
 
 
Publicidade