20
Fev
Android 2.3.3 recorre ao NFC para simplificar emparelhamento Bluetooth
por CVF Android , Bluetooth , NFC , Pairing
Na apresentação do TouchPad a HP demonstrou que é possível combinar algumas das tecnologias disponíveis no mercado para se criar uma experiência de utilização superior à obtida quando se usa cada uma delas independentemente. A forma de partilha de informação entre o tablet da HP e um dos seus smartphones, em que basta tocar levemente com o último no botão central do primeiro, combina duas tecnologias de comunicação sem fios, usando cada uma delas como forma de contornar as limitações da outra.

O mesmo está a Google a fazer com a mais recente versão do Android (2.3.3) em que a tecnologia NFC pode ser usada como forma de identificação inequívoca para ultrapassar a forma ortodoxa de se emparelharem dois dispositivos via Bluetooth.
Em vez de uma série de autorizações e códigos que têm que ser digitados de ambos os lados, o Android irá permitir que se processe de uma forma automática e sem intervenção do utilizador. Este tipo de funcionalidade, que já era em certa forma oferecida por aplicações como o Bump, passa a estar disponível para qualquer programador, o que certamente irá potenciar o uso conjunto do NFC e do Bluetooth (ou WiFi) como facilitador de ligações.

Esta notícia já foi consultada 7314 vezes
 
 
Publicidade