13
Fev
MWC11: Sony-Ericsson apresenta Xperia Play, Xperia Neo e Xperia Pro
por CVF Playstation , Vivaz , Xperia , Neo , Play , Pro , Android , Gingerbread , Bravia , Exmor
São três os terminais apresentados pela Sony-Ericsson no dia de abertura do Mobile World Congress. Já se esperava que o fabricante apresentasse o Xperia Neo, um herdeiro do Vivaz mas agora equipado com Android, o Xperia Play, também conhecido como Playstation Phone mas o Xperia Pro tinha conseguido escapar ?as fugas de informação e aparece como uma verdadeira novidade.



Sony-Ericsson Xperia Neo


Depois de ter decidido abandonar a plataforma Symbian, a Sony-Ericsson optou por centralizar os seus esforços na plataforma através do lançamento de novos modelos ou simpelsmente através do recondicionamento de alguns que já existiam. O Xperia Neo faz parte do grupo que ‘migrou’ do Symbian para o Android e aparece com poucas diferenças relativamente ao modelo lançado Há pouco mais de um ano.

De certa forma este modelo vem substituir tanto o Vivaz baseado em Symbian (com o qual partilha parte do design) como o Xperia X10, dadas a sua proximidade em termos de especificações técnicas.
O processador Qualcomm a 1 GHz, o ecrã Reality Display de 3.7 polegadas com resolução de 480x854 pixels (FWVGA), a câmara fotográfica de 8 MPixels e a porta HDMI colocam este modelo mais próximo da gama alta do que da média. Só mesmo a abundância de plástico retira algum brilho a este modelo, mesmo tendo em consideração que é um dos primeiros a estrear o design designado pela Sony-Ericsson como human curvature.




Sony-Ericsson Xperia Pro
Se o Xperia Neo é uma reencarnação do Vivaz, o Xperia Pro é um remake do Vivaz Pro. A diferença mais significativa entre ambos é a inclusão de um teclado QWERTY deslizante neste último modelo que irá apelar a um utilizador com um perfil diferente.

Comum a ambos é o motor gráfico Sony Bravia, a tecnologia Sony Exmor-R usada na câmara fotográfica para obter fotos com maior contraste e definição em condições de pouca luz, e o Android 2.3 complementado pela interface alternativa criada pela Sony-Ericsson.
Os dois modelos estarão disponíveis em azul, prateado e encarnado e contarão com uma docking station que ajudará a aproveitar as suas capacidades multimédia na linha do que já acontece com o Sony-Ericsson Aino.






Sony-Ericsson Xperia Play


O modelo mais esperado da Sony-Ericsson é aquele que conjuga num só equipamento um terminal Android standard com as características próprias de uma Playstation Portable (PSP). O Sony-Ericsson Xperia Play deverá chegar ao mercado já em Março, vem equipado com um processador Qualcomm a 1 GHz, um coprocessador gráfico Adreno 205, ecrã FWVGA de 4 polegadas e câmara fotográfica de 5.1 MPixels.



Mas o que distingue o Xperia play dos demais é mesmo o conjunto de comandos típicos das Playstations que estão integrados numa plataforma deslizante semelhante à usada no teclado QWERTY do Xperia Pro ou na PSP Go. No momento do lançamento estarão disponíveis mais de 50 jogos para este dispositivo, a maioria dos quais ‘importados’ da PS1 com a qual existe uma compatibilidade quase directa (na utilização dos jogos apenas).



Esta notícia já foi consultada 5968 vezes
 
 
Publicidade