14
Jan
Nokia X7 no catálogo da AT&T?
por aikon Nokia , X7 , AT&T , Nokia Journey , Relate , Temptation , Allure , Preview
Já há algum tempo que se sabe que a Nokia tem praticamente pronto mais um modelo da família XpressMusic, o primeiro baseado na plataforma Symbian^3. O Nokia X7, que ainda não foi oficialmente anunciado pela empresa finlandesa, poderá ser uma das apostas da operadora móvel norte-americana AT&T para o primeiro trimestre de 2011.



Conhecida as dificuldades que a Nokia tem enfrentado na entrada no mercado norte-americano, a integração de um dos seus modelos no catálogo de uma das maiores operadoras locais é uma oportunidade única de demonstrar a validade das suas propostas. Com um ecrã ClearBlack de 4 polegadas, câmara fotográfica de 8 MPixels e um conjunto de altifalantes de qualidade, o Nokia X7 poderá ser apresentado em Fevereiro, ao lado do Nokia E6, durante o Mobile World Congress que se realiza em Barcelona.


A comercialização deste modelo, que no catálogo da AT&T adoptaria a designação de Nokia Journey estava prevista para meados de Fevereiro (na véspera do arranque do Mobile World Congress) mas a operadora norte-americana poderá tem cancelado o seu lançamento. A linha de acessórios que acompanhava este modelo continua disponível para pré-reserva mas com a indicação de que só em Março é que estes começaram a ser enviados aos potenciais compradores.

Com apenas dois operadores móveis nos EUA a gerirem redes GSM/UMTS, a possibilidade da Nokia aumentar a sua presença passa inevitavelmente pela AT&T onde já militam o iPhone e uma versão específica do Galaxy S.

Parte da estratégia da empresa finlandesa para a ‘conquista americana’ passa também pela utilização de nomes mais comuns para os seus modelos que ajude a diferenciá-los em vez de simples siglas que complicam a percepção do escalonamento e organização da oferta actual. Para além do Nokia Journey, o fabricante teria registado várias marcas em solo americano, como Allure, Temptation, Preview, Relate e Captivate mas esta última terá sido abandonada depois do lançamento pela AT&T de uma versão do Samsung Galaxy S com essa designação.

Esta notícia já foi consultada 4328 vezes
 
 
Publicidade