10
Jan
Android 2.4 (Ice Cream Sandwish) chega este Verão
por Pedro Ivo Faria Ice Cream , Honeycomb , Gingerbread , Android 2.4 , Google I/O
Na apresentação do Sony-Ericsson Xperia Arc a empresa nipo-sueca cometeu uma indiscrição ao revelar inadvertidamente que o Android 2.4 se encontra em fase final de desenvolvimento. Alias, pelo menos um dos protótipos experimentados estava equipado com esta versão, algo que a companhia afirma ser ‘apenas um bug no sistema operativo instalado’.



Na realidade o Android 2.4 existe mesmo e está a ser actualmente desenvolvido sob o nome de código de Ice Cream Sandwich, perpetuando a utilização de nomes de sobremesas e o escalonamento em função do alfabético.
Com o lançamento do Android 3.0 a Google deu início a duas linhas diferentes para a sua plataforma móvel: O Android 2.x para smartphones e o Android 3.x para tablets. Embora existam vários componentes e aplicações que serão desenvolvidas de forma a serem usadas nas duas plataformas, pelo menos a parte da interface terá que seguir caminhos diferentes e ser desenvolvida separadamente.

A próxima versão para smartphones deverá ser apresentada durante a conferência Google I/O que se realiza em Maio e contará com algumas das novidades já estreadas NO Android 3.0 e com a consolidação de tecnologias como o NFC que foram introduzidas apelas na versão mais recente (2.3).
Na versão alpha apresentada no vídeo é possível encontrar algumas diferenças no Media Player, o elemento filmado, mas as alterações na Interface deverão ser transversais aproximando o aspecto da versão para smartphones da usada nos tablets (Honeycomb).



Esta notícia já foi consultada 4375 vezes
 
 
Publicidade