5
Jan
Honeycomb será o Android 3.0, versão 2.4 é uma evolução do Gingerbread
por Pedro Ivo Faria
Nos últimos tempos surgiram informações contraditórias quanto à designação oficial da próxima versão maior do Android. A plataforma que está a ser desenvolvida sob a designação de Honeycomb irá, definitivamente, adoptar o nome de Android 3.0.
Parte da confusão deve-se ao aparecimento de referências ao Android 2.4, uma versão que se sabe agora ser apenas uma ligeira evolução do Android 2.3 (Gingerbread) apresentado recentemente.



Esta situação não é inédita no Android, já que a mesma base, o Eclair, deu origem a duas versões do Android: a 2.0 e a 2.1. As diferenças para a versão já apresentada, o Android 2.3, não são significativas e poderão passar pela incorporação de algumas aplicações e funcionalidades que foram criadas tendo o Android 3.0 em mente. Entre estas contam-se melhorias no desempenho global da plataforma, fruto de várias optimizações introduzidas, animações para certas acções (apagar um atalho do homescreen, por exemplo), um novo algoritmo para redução de ruído nas chamadas e uma nova API para Vídeo Chat que será usada pela próxima versão da aplicação GTalk.

Esta notícia já foi consultada 6305 vezes
 
 
Publicidade