20
Dez
ooVoo, videoconferência para seis pessoas chega ao Android
por Pedro Ivo Faria VoIP Comunicações
Com o lançamento do ooVoo o Android passou a contar com mais uma aplicação curiosa, principalmente se tivermos em consideração que as versões actuais da plataforma móvel da Google nem sequer suporte a videochamada tradicional.
O ooVoo apresenta-se como uma solução de videoconferência bastante flexível que consegue ligar até seis pessoas em simultâneo.



Na prática, os seis participantes estão apenas ligados por áudio em permanência, sendo possível também ver um dos restantes através de vídeo. O utilizador pode escolher o interveniente que pretende ver, a qualquer momento, escolhendo a miniatura com a sua foto.
Isto só é possível porque todos os sinais vídeo são direccionados para os servidores da empresa onde são optimizados e ajustados em função da largura de banda e do número de pessoas que estão a assistir.

As chamadas podem ser efectuadas via WiFi, 3G ou 4G, o que garante que esta aplicação pode ser utilizada em qualquer cenário não necessitando de uma ligação de alto-débito para funcionar correctamente. Um vez que o processamento de dois canais de vídeo e seis de áudio é um processo que requer bastantes recursos, o ooVoo só está disponível para os modelos de alta gama equipados com processadores a 1 GHz.

Esta notícia já foi consultada 9770 vezes
 
 
Publicidade