16
Dez
LG apresenta primeiro smartphone com processador Dual-core
por CVF Android , Froyo , Gingerbread , Nvidia , Tegra 2 , Dual-Core
A LG antecipou-se à concorrência e apresentou o primeiro modelo a ser lançado no mercado equipado com um processador dual-core. Ainda que não seja evidente as vantagens de se dispor de um processador mais potente num terminal móvel, já que a necessidade de poupar energia como forma de garantir uma maior autonomia condiciona o funcionamento usando a potência máxima, este tipo de anúncio serve pelo menos para demonstrar que os fabricantes ainda têm argumentos para melhorar as suas gamas.



O LG Optimus 2X (que caso venha a ser introduzido no mercado nacional deverá adoptar a designação LG Máximo 2X para evitar a conotação de estar ligado à operadora móvel do grupo Sonae) recorre a um processador Nvidia Tegra 2 a 1 GHz, um ecrã WVGA de 4 polegadas, uma câmara fotográfica de 8 MPixels e 8 GBytes de memória interna. A plataforma base é, naturalmente, o Android na sua versão 2.2 (Froyo) no momento do lançamento para mais tarde evoluir para a versão seguinte (2.3 - Gingerbread) logo que a companhia coreana termine os vários processos de certificação.
O modelo conhecido anteriormente pelo nome de código de LG Star conta ainda com uma saída de sinal vídeo HDMI e a capacidade de reproduzir e gravar vídeo Full HD (1080p MPEG-4 / H.264).

Este modelo será introduzido inicialmente no mercado coreano mas a sua distribuição será alargada ao resto da Ásia e à Europa assim que os volume de produção o permitirem.



Esta notícia já foi consultada 7195 vezes
 
 
Publicidade