16
Dez
Google Nexus S já está à venda
por Pedro Ivo Faria Android 2.3 , Gingerbread , NFC , NXP , Galaxy S , Samsung
Pouco mais de uma semana após ter sido apresentado oficialmente, o Google Nexus S entra em comercialização em solo americano. Ao contrário do que aconteceu com o primeiro modelo a ostentar a marca Google, este novo dispositivo irá ser comercializado pelas vias tradicionais, já que fazê-lo exclusivamente através de uma loja online mostrou ser catastrófico para o Nexus One.



O novo modelo da Google é fabricado pela Samsung e baseai-se no Galaxy S que tanto sucesso tem conquistado nos mercados onde já foi lançado. Relativamente ao modelo coreano, o Nexus S conta ainda com um chip NFC produzido pela NXP (e não pela própria Samsung) que vem abrir caminho para uma nova gama de serviços móveis.
A conjugação do processador Samsung Hummingbird a 1 GHz e as melhorias introduzidas no core do Android 2.3 fazem do Nexus S o terminal Android mais célere do mercado.

Se tecnicamente este modelo da Google conta com (praticamente) tudo o que um utilizador pode desejar, a qualidade geral dos plásticos usados deixa muito a desejar. Nem o enorme ecrã Super AMOLED consegue afastar a percepção que estamos perante um modelo de qualidade mediana, o que está muito longe de corresponder à verdade.

Esta notícia já foi consultada 7225 vezes
 
 
Publicidade