14
Dez
Amazon MP3 chega aos Blackberry
por G5 Amazon , Música , MP3 , BBM , Blackberry , Messenger , Facebook , Music Store , Music Store
A RIM tem vindo a conseguir reforçar a sua gama de dispositivos, plataformas e serviços mau grado a má publicidade que tem obtido. Apesar de ainda não ser visível o impacto das medidas tomadas pela empresa canadiana, que passam pelo lançamento de duas plataformas móveis, a aquisição e integração de algumas empresas com soluções interessantes e uma estratégia de remodelação da sua oferta de smartphones, a RIM está confiante no sucesso da linha Blackberry.



Esse sucesso passa, em parte, por novos acordos com empresas que distribuem conteúdos, como a Amazon, e por uma oferta de serviços a aplicações mais adequados ás necessidades do utilizador actual. O serviço Amazon MP3 conta agora com uma aplicação específica para os Blackberry a partir da qual é possível aceder ao universo musical da empresa norte-americana.
A aplicação permite que se consulte o catálogo Amazon com mais de 14 milhões de músicas de várias formas: por interprete, título da música, género musical, as mais recentes e top de músicas e álbuns.
As músicas podem ser compradas directamente a partir do Blackberry e descarregadas via WiFi ou rede 3G, havendo todos os dias um conjunto de músicas gratuitas.

É ainda possível escutar 30 segundos de qualquer música, para o ajudar a decidir se é a que pretende, o utilizador pode descontar Gift Cards ou marcar as músicas e álbuns para download ou reprodução mais tarde. A ‘cereja em cima do bolo’ é a integração com o Blackberry Messenger e as Redes Sociais que permite que partilhe e sugira músicas, bandas e álbuns.

Esta notícia já foi consultada 7059 vezes
 
 
Publicidade