10
Dez
LG já vendeu dois milhões de Optimus One
por CVF Optimus One , Android , Gingerbread , LG
Foram necessários apenas 25 dias para a LG replicar o que tinha conseguido realizar nos 40 dias que os antecederam. A barreira do 1 milhão de unidades vendidas do LG Optimus One foi alcançada em 40 dias e os 2 milhões em 65 dias.
À medida que a companhia coreana vai lançando novas variantes do Optimus One, criadas à imagem de certas operadoras móveis, os números de vendas vão reflectindo a validade da proposta.



Depois de um período de vendas menos bom, a LG decidiu basear a sua gama em soluções simples, baratas e baseadas em Android. A nova estratégia começa a dar os seus frutos e, embora o Optimus One esteja longe de atingir o mesmo sucesso que outros modelos da LG, várias operadoras começam a encarar este modelo como uma solução acessível para dar corpo à sua gama de serviços.
O mercado norte-americano absorveu mais de metade da produção até ao momento (1.3 milhões de unidade), logo seguido do coreano e europeu com vendas superiores a 430 000 e 200 000 unidades respectivamente.

O LG Optimus One é um terminal simples baseado no Android 2.2 e tem a sua mais valia na forma como a LG conseguiu conjugar componentes baratos (processador, ecrã, etc) sem comprometer muito o desempenho global do dispositivo. A chegada anunciada do Android 2.3 dará a este modelo um segundo fôlego e, provavelmente, mais uns milhões de unidades vendidas.

Esta notícia já foi consultada 6231 vezes
 
 
Publicidade