9
Dez
O Teclado e o Laucher do Gingerbread já estão disponíveis
por R.M. Gingerbread , Galaxy , Nexus S , Launcher , Utilitários
Sempre que é apresentado uma nova versão de um dos vários sistemas operativo móveis há quem procure uma forma de o instalar rapidamente nos seus terminais. Essa vontade de ‘andar na frente’ leva-os a instalar ROMs não oficiais e inacabadas cujos defeitos superam os benefícios. Mas sempre é uma versão mais recente do que a que estavam a utilizar (e ‘por acaso’ até funcionava).

Para quem prefere não se meter nesse tipo de ‘aventuras’, há a possibilidade de terem um ‘cheirinho’ do Android 2.3 (Gingerbread) sem que isso obrigue a grande modificações da plataforma base.
Tanto o Teclado como o Launcher do Android 2.3 já foram extraídos de uma das ROMs e colocados à disposição de quem os quiser usar. O primeiro só pode ser usado em terminais desbloqueados, já que é uma peça fundamental do sistema operativo, enquanto que o segundo pode ser usado livremente. Isto caso já disponha de um terminal com o Android 2.2 (Froyo) já que ambas as soluções usam certos recursos (Voice Search, etc) que não estavam presentes nas versões anteriores.



Teclado
Para começar a usar já o teclado do Android 2.3 no seu Samsung Galaxy S, que suporta multi-touch, por exemplo, deve:
  • Descarregar o pacote de instalação,
  • Copiaá-lo para a razi da memória interna do terminal,
  • Iniciar o terminal em modo Recovery,
  • Instalar o pacote como se de um tema se tratasse,
  • reinicializar o terminal e escolher o ‘Android Keyboard’ como método de input.


Laucher
Este é bem mais simples de instalar uma vez que já se encontra disponível no Android Market. As alterações não são muito visíveis, apenas algumas ícones têm outro aspecto, mas a velocidade com que certos componentes funcionam é perceptível.

Esta notícia já foi consultada 7155 vezes
 
 
Publicidade