7
Dez
Requisitos de Hardware para o Android 2.3 são idênticos aos da versão anterior
por BdB Gingerbread , Froyo , LG , Processador
Agora que é conhecida a nova versão do Android, quem já dispõe de um terminal espera ansiosamente uma comunicação oficial que esclareça se irá ter acesso, ou não, a uma actualização para o Android 2.3 (Gingerbread).
A LG foi uma das primeira a responder a esta questão e fê-lo de uma forma negativa alegando que o Android 2.3 só funciona razoavelmente em terminais equipados com processadores que funcionam a 1 GHz ou a velocidades superiores. Uma vez que uma boa parte da linha Optimus da LG recorre a processadores a 600 MHz a companhia coreana avisou desde logo que não iria disponibilizar uma actualização para a versão mais recente.



Não foram necessárias muitas horas para a Google desmentir oficialmente esse argumento através do director da Equipa de Open Source e Compatibilidade, Dan Morrill.
Morrill respondeu de uma forma bastante peremptória ao post publicado em resposta a uma questão colocada na página do Facebook da LG USA:
Não há requisitos mínimos para os processador do terminais Android 2.3. Acreditem que, se houvesse, eu saberia’.

Posteriormente teve ainda a possibilidade de esclarecer que ‘o Android nunca teve restrições ou requisitos mínimos para os processadores, embora os modelos mais antigos possam não acompanhar a evolução. Os requisitos do Gingerbread são idênticos ao do Froyo (Android 2.2)’.


Esta notícia já foi consultada 14932 vezes
 
 
Publicidade