16
Nov
Eric Schmidt antecipa Google Nexus S com Android 2.3 e NFC
por Pedro Ivo Faria NFC , RFID , Gingerbread , Nexus Two , Nexus S , Galaxy S , Samsung
Não serão propriamente os segredos mais bem guardados do momento, excepção feita à sua data oficial de apresentação, mas a presença do CEO da Google, Eric Schmidt em qualquer evento é sempre um motivo de interesse. Principalmente quando se dispõe a mostrar o futuro Google Nexus S e o Android 2.3.



Durante o Web 2.0 Summit que se encontra a decorrer em San Francisco, o presidente executivo da Google aproveitou o facto de ter todos os holofotes virados para si para cometer uma inconfidência: mostrar um ‘ terminal não anunciado’ produzido ‘por um fabricante não anunciado’ e que corria a próxima versão do Android.
Uma das particularidades do protótipo apresentado é o facto de estar equipado com um chip NFC que poderá vir a ser usado para efectuar pagamentos sem contacto (contactless), identificação ou mesmo para receber informação e conteúdos multimédia em situações muito específicas. Um dos objectivos, a médio prazo, é permitir que esta tecnologia substitua ou complemente os cartões de crédito e de identificação actuais, oferecendo um grau de segurança superior e melhor integração de serviços.

Para acabar com os rumores, Schmidt confirmou que o Android 2.3 será lançado ‘dentro de algumas semanas’ e que pdoerá estar disponível em novos terminais ainda antes do final do ano.


Esta notícia já foi consultada 6497 vezes
 
 
Publicidade