12
Nov
Lançamento do Android 2.3 eminente
por CVF Gingerbread , Honeycomb
Em jeito de provocação, a equipa de desenvolvimento do Android publicou um tweet onde dava conta de ‘estar a cozinhar algo doce’. Se a frase em si pode ser entendida de várias formas, a foto associada não deixava grande margem para dúvidas: ‘o Android 2.3 está pronto’.



A Google tem usado nomes de doces para as designações internas das novas versões do Android e a próxima, o Android 2.3, é conhecido por Gingerbread (um biscoito de gengibre típico nos EUA).

Existente vários rumores em redor desta versão que apontam para a chegada de vídeo-chamadas (uma das lacunas das versões actuais), alterações na Interface para que seja mais simples de usar ou a integração da API Sensor Fusion que permitiria recolher informação do giroscópio ou acelerómetro interno do terminal da mesma forma que o fazem os comandos da Nintendo Wii.
O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias, provavelmente em conjunto com a apresentação do Google Nexus S, o primeiro modelo a contar com o Android 2.3 pré-instalado.

Esta notícia já foi consultada 6811 vezes
 
 
Publicidade