1
Nov
Voxofon apresenta (meia) solução VoIP para Windows Phone 7
por Pedro Ivo Faria VoIP
As comunicações de voz via Internet são para muita gente uma alternativa simples, barata e cómoda ás forma de tradicionais de ligar para outra pessoa. NA impossibilidade de criar uma verdadeira solução de Voice-over-IP, por limitações existentes na própria plataforma, a Voxofon lançou uma aplicação para Windows Phone 7 que oferece uma forma alternativa de aceder a este tipo de serviço.



Um vez que não é permitido usar a estrutura de comunicações Web necessárias a uma implementação point-to-point, a aplicação da Voxofon ligar para um número local pré-determinado e a partir desse ponto encaminha a chamada pela Internet.
A solução pode não a desejada e até penalizar os custos de chamadas e SMS (é cobrada a chamada local e a chamada VoIP) mas em muitas circunstâncias acaba por ser bem mais barato do que ligar directamente para outro país ou região.

No caso das chamadas para outras pessoas ligadas a serviço VoIP, como o Skype ou o GTalk, o utilizador apenas paga a chamada local. A parte boa desta solução é a possibilidade de receber chamadas e SMSs a qualquer momento, uma vez que eles também são encaminhados através de um número local, algo que também não seria possível de efectuar directamente pela aplicação face à ausência de suporte para multi tasking no Windows Phone 7.

Esta notícia já foi consultada 6947 vezes
 
 
Publicidade