30
Out
Hoggy para iPhone, muito entretenimento com um toque de nostalgia
por CVF Acção
O número de jogos gratuitos para iPhone não pára de crescer tanto em número como em quantidade. O Hoggy da Raptisoft é um dos melhores exemplos da combinação de um toque retro (dado pelas personagens e ambientes) e o formato simples e despreocupado que tem caracterizado os maiores sucessos da Apple App Store.

O objectivo do jogo é bastante simples: a namorada do Hoggy foi raptada e cabe a ele encontrá-la. Para isso tem que percorrer um labirinto repleto de portas fechadas que só podem ser transpostas caso consiga reunir o número de chaves suficiente.
Cada chave corresponde a um desafio que se encontra no interior de um jarrão e é superado logo que o Hoggy consiga comer todas as peças de frutas que lá existem. Para isso tem que evitar vários tipos de adversários, usá-los a seu favor em certas circunstancias, e percorrer vários caminhos pelo chão ou pelo tecto (vantagem de ser uma espécie de lesma).



Uma dos pontos melhor conseguidos deste jogo é a forma como se comanda o Hoggy. Basta inclinar o iPhone para a esquerda ou para a direita para que se desloque nessa direcção e um toque em qualquer ponto do ecrã fá-lo saltar e passe do chão para o tecto e vice-versa.
Este jogo é gratuito mas existem alguns níveis ‘extra’ que podem ser comprados a partir da aplicação, embora não sejam de todo fundamentais para se alcançar o objectivo final.


Esta notícia já foi consultada 9820 vezes
 
 
Publicidade