16
Out
Ice Cream é o nome de código do Android 4.0
por CVF Gingerbread , Honeycomb , Donut , Eclair
A maioria das grandes empresas adopta nome de código para projectos relevantes de forma a protegerem-se de ouvidos indiscretos. É mais seguro para alguém referir que o projecto ‘Ice Cream’ irá ter esta ou aquela funcionalidade do que indicar o seu verdadeiro nome.
A Google desde sempre adoptou nomes de sobremesas para as versões do Android em desenvolvimento, seguindo o alfabeto para incutir desde logo um elemento cronológico.

O Android 1.6 chamava-se ‘Donut’, o Android 2.0 adoptou a designação de ‘Eclair’ e seguiu-se o ‘Froyo’ (2.2). Em desenvolvimento estão já três versões do Android que serão lançadas no mercado ao longo dos próximos 14 meses.
O ‘Gingerbread’ (Android 3.0) deverá ser apresentado ainda este ano e será a versão base usada tanto nos smartphones como tablets com ecrãs de dimensões generosas, seguindo-se o ‘Honeycomb’ (Android 3.5 em meados de 2011) e o ‘Ice Cream’.
Este último era até agora completamente desconhecido, mas afirmações recentes do CEO da ARM, empresa responsável pela concepção da arquitectura de processadores usada nesse género de dispositivo, deixou bem claro que o Android 4.0 já se encontra em fase avançada de desenvolvimento e que é reconhecido internamente pelo nome de código ‘Ice Cream’.

(via Forbes)
Esta notícia já foi consultada 5335 vezes
 
 
Publicidade