18
Ago
Meizu M9, a imitação do iPhone 4, foi anunciado
por Pedro Ivo Faria android , meizu m8
A Meizu ganhou alguma notoriedade por ser a primeira empresa que se atreveu a criar uma cópia descarada do iPhone. O primeiro protótipo recorria a uma versão bastante modificada do WindowsCE como plataforma base e mimicava os vários aspectos do iPhone original mantendo o conjunto de serviços que a solução da Microsoft já garantia na altura.
A passagem de protótipo para terminal real e funcional demonstrou ser mais complicado do que a empresa chinesa previa e o Meizu M8só muitos anos depois é que chegou ao mercado, nessa altura já sem algumas das funcionalidades inicialmente previstas.



O lançamento de um novo iPhone, com características técnicas bem diferentes dos modelos anteriores, deu à Meizu mais uma oportunidade para demonstrar porque é considerada uma das que melhor responde ao lançamento de novo modelos no mercado (imitando-os, é claro).
O Meizu M9 é apresentado pelo CEO da empresa, Jack Wong, com características que o colocam ao nível do iPhone 4, não lhe faltando um ecrã de 3.54 polegadas com resolução de 640x690 pixels, processador a 1GHz e 512 Mbytes de RAM.
Da plataforma base, o Android 2.2, pouco resta já que a empresa chinesa decidiu modificá-lo radicalmente para se tornar parecido com o iOS.

Esta notícia já foi consultada 7003 vezes
 
 
Publicidade