21
Jul
Skype para iPhone passa a suportar multitasking
por CVF VoIP , Skype , VoIP
Receber chamadas de voz ou mensagens de texto tipo chat via Skype enquanto se está a usar uma outra aplicação é algo que só passou a ser possível com a chegada do iOS 4. A versão mais recente do sistema operativo móvel da Apple suporta, pela primeira vez, Multitasking, ou seja, a capacidade de manter várias aplicações a funcionar em simultâneo.



É esta funcionalidade que permite que a nova release do Skype possa ficar à ‘escuta’ de chamadas e mensagens e as apresente ao utilizador no mesmo instante em que estas são detectadas.
Atender uma dessas chamadas ou responder à mensagem de texto recebida não implica, também, que a aplicação que estava a usar seja encerrada e ponha um travão ao que estava a fazer. O multitasking é um paliativo nas duas vertentes: para o Skype e para as outras aplicações em utilização.

Com esta nova versão é possível manter o Skype a funcionar em segundo plano de forma a ser notificado sempre que alguém tenta ligar-lhe ou lhe envia uma mensagem. Infelizmente a aplicação não consegue usar a câmara frontal do iPhone 4 para videochamadas, como acontece com o FaceTime, uma vez que a Apple limita ainda o acesso a esse componente.
Para trás ficam também as taxas adicionais cobradas por certas operadoras móveis quando a ligação era feita através das redes 3G já que esta nova versão trata-as de igual modo que as que são realizada via WiFi.

Esta notícia já foi consultada 4441 vezes
 
 
Publicidade