9
Jul
Fring liga iPhone, Android e Symbian via videochamada
por CVF voip , skype , video call , facetime , VoIP
Se há área em que os telemóveis de gama média são superiores aos smartphones é, geralmente, na sua capacidade de realizar videochamadas que nos permitem falar ‘cara a cara’ com o interlocutor. Apesar da tecnologia estar disponível já há alguns anos, ainda existem várias plataformas que não a suportam de base, como seja o iOS o Android.

O lançamento da mais recente versão do Frong veio minimizar esta lacuna ao permitir que utilizadores de plataformas diferentes, nomeadamente do iPhone, do Android e do Symbian S60 possam comunicar entre si em modo vídeo.
Na prática a aplicação estabelece uma ligação via Voice-over-IP (VoIP) entre os vários terminais, usando por exemplo os serviços do Skype, e põe os vários interlocutores a falarem entre si.

Uma das vantagens é o de se poder usar uma ligação 3G o que torna a solução mais universal que o FaceTime do iPhone 4, por exemplo, que está limitado a ligações WiFi.
Esta facilidade de comunicação está ensombrada por algumas barreiras erguidas pela Skype que alega que a Fring está a fazer um uso da sua API que não está de acordo com o permitido no seu manifesto de licenciamento e utilização.
Até conseguir resolver completamente esta questão, a Fring vai limitar a sua utilização no iPhone, permitindo apenas que os seus membros convidem outros utilizadores Skype e colocando algumas limitações no tráfego que as videochamadas podem gerar.



Esta notícia já foi consultada 6361 vezes
 
 
Publicidade