27
Mai
Fring traz a videochamada ao Android
por CVF live chat voip video calls VoIP
Diz-se que uma das lacunas do Android é ainda não possibilitar a realização de videochamadas. Seja por culpa do sistema operativo, seja por culpa dos fabricantes, a verdade é que a generalidade dos terminais Android não possui a necessária câmara fotográfica frontal para realizar esse tipo de chamadas. Dessa forma simples resolve-se um problema que é um pouco mais complicado de solucionar.



O lançamento da mais recente versão do Fring vem dar um novo alento a esta temática já que passa a ser possível comunicar com outras pessoas por vídeo. Não será uma verdadeira videochamada, pelo menos nos termos em que estamos habituados a encará-la, mas é uma forma de comunicação vídeo.
A aplicação para Android permite usar vários serviços, como o Skype, MSN, Google Talk ou ICQ, tanto para as chamadas de voz, como para as comunicações via texto (Instant Messaging) como vídeo.

Um dos aspectos a ter em consideração antes de instalar esta aplicação, é que as videochamadas colocam bastante carga no processador, o que poderá reduzir a sua capacidade de reagir a outras necessidades ou aplicações.



Nota: já existe uma versão do Skype para Android que também é capaz de realizar videochamadas, mas o acordo de exclusividade com uma operadora móvel norte-americana impede que esteja disponível para os utilizadores que não são seus clientes.
Esta notícia já foi consultada 4495 vezes
 
 
Publicidade