1
Mar
Plants vs Zombies para iPhone: 1 milhão de dólares em apenas 9 dias
por CVF Estratégia
Não é por acaso que a Appl App Store é encarada pela maioria dos programadores como uma oportunidade de ouro para passarem de ilustres desconhecidos a novos milionários.
Uma boa ideia, algum engenho e capacidades de programação são os ingredientes base para se alcançar o sucesso na loja de aplicações da Apple.

O Plants vs Zombies é um jogo de estratégia na linha do Tower Defense em que é necessário defender uma vivenda do ataque de zombies recorrendo a plantas com valências próprias. O segredo está na combinação dos vários tipos de plantas, e das suas capacidades, para se repelir continuamente as vagas de zombies que insistem em tentar chegar à casa do utilizador.
Antes de cada round começar pode escolher que tipos de plantas irá usar, tendo em mente que cada um deles tem uma característica diferente: há as que disparam, as que explodem, as que aprisionam os zombies, etc.

Esta simples ideia recolheu a preferência de 300 000 utilizadores nos primeiros 9 dias de comercialização, o que representa, grosso modo, 1 milhão de dólares de vendas (o jogo custa $2.99). A empresa responsável pela sua criação – a PopCap - afirma que bateu o record da App Store ao alcançar este patamar em tão pouco tempo.



Esta notícia já foi consultada 8358 vezes
 
 
Publicidade