10
Dez
Skype para Symbian entra em fase Beta
por aikon VoIP
O Skype já não precisa de quaisquer apresentações, sendo já o serviço de Voice-over-IP mais usado da actualidade e contando com milhões de utilizadores registados.
À medida que o computador vai perdendo alguma da sua influência na vida diária perante o crescimento das capacidades e funcionalidades dos telemóveis, a empresa vai ajustando a sua gama de soluções a esta mudança.

O lançamento de versões adaptadas as limitações e especificidades das várias plataformas móveis do mercado tem permitido à Skype manter-se na liderança deste segmento e a oferecer aos seus clientes uma solução de comunicação via Internet mesmo em regime de mobilidade.
Depois de uma versão genérica desenvolvida em Java, é tempo da Skype fazer uma melhor aproveitamento do que a plataforma Symbian tem para oferecer. A necessidade / vontade de chegar aos utilizadores da plataforma líder de mercado, levou a empresa a criar uma nova versão, esta vez criada especificamente para os telemóveis Symbian S60.

A primeira versão beta já se encontra disponível, suporta chamadas Skype-to-Skype, Instant Messaging e transferência de ficheiros, seja através de redes WiFi, seja através de ligações 3G. As chamadas Skype de vídeo não são actualmente suportadas, o que coloca o Skype atrás de produtos como o Fring neste campo em particular.
Neste momento são suportados 17 modelos baseados nas plataformas Symbian S60 3.1 e 3.2.

Esta notícia já foi consultada 4743 vezes
 
 
Publicidade