10
Nov
Emulador Commodore64 regressa à App Store
por CVF C64
O emulador C64, que foi removido da App Store já que integrava um interpretador da linguagem BASIC numa clara violação do acordo de distribuição da Apple, está de regresso sem o módulo em questão.
Embora deixe de ser possível correr o código criado pelos utilizadores (esta era a questão que preocupava a Apple), o emulador continua a ser capaz de correr os vários jogos disponíveis para a plataforma da Commodore.

O emulador vem acompanhado de 8 jogos grátis – Dragons Den, Le Mans, Júpiter Lander, Arctic Shipwreck, Jack Attack, International Soccer, International Basketball e International Tennis – e virá a contar com muitos mais através da possibilidade de aquisição de novos títulos a partir da própria aplicação.
A adptação ao iPhone contou com a introdução e novas funcionalidades, algumas por necessidade como o joystick táctil, e outras como forma de se melhorar a jogabilidade. Neste último ponto destaca-se a funcionalidade de auto-save, que permite retomar um jogo a partir do ponto onde se encontrava quando o abandonou (lembre-se que o iPhone não é multi-tarefa e por isso terá que abandonar o jogo sempre que tiver que fazer outra coisa qualquer), e a compatibilidade com os modo de orientação de ecrã vertical e horizontal.



Esta notícia já foi consultada 6146 vezes
 
 
Publicidade