2
Set
Nokia estreia a gama XSeries
por aikon nokia x3 nokia x6 xseries xpressmusic symbian s60 5th edition
Não foi há muito tempo que se ficou a saber que a empresa finlandesa tinha emitido pedidos de registo para as marcas/designações XSeries e CSeries. Durante a edição de 2009 do Nokia 2009 muitas dessas novidades foram apresentadas oficialmente (Nokia N900, Booklet, Nokia Money, etc) e entre elas estava a nova gama XpressMusic.
A XSeries arranca com dois modelos, o X6 e o X3, duas designações que fogem bastante ao esquema de nomes tradicional da marca.



O Nokia X6 é o sucessor natural do 5800 XpressMusic, e tem na espessura reduzida, no ecrã táctil de 3.2 polegadas e nos 32 GBytes de memória as suas características principais. A câmara fotográfica continua a ser a mesma que equipa grande parte dos modelos de gama alta, ou seja, tem um sensor de 5 MPixels e lentes Carl Zeiss. O sistema operativo é o Symbian S60 5th Edition.

Já o Nokia X3 é baseado na Series 40 (S40) e é bastante mais modesto que o seu ‘irmão mais velho’. O ecrã é um simples QVGA de 2.2 polegadas, não é táctil, não apresenta suporte para redes 3G ou conectividade WiFi e a câmara fotográfica é de 3.2 MPixels com capacidade de gravação de vídeo.


Esta notícia já foi consultada 3651 vezes
 
 
Publicidade