31
Ago
HTC corrige falha de segurança no módulo Bluetooth
por R.M.
Num bom número de modelos da HTC foi detectada uma falha de segurança no módulo Bluetooth que permite descarregar remotamente documentos, músicas, vídeos ou outro género de ficheiros mesmo que estes estejam armazenados em pastas privadas.
Qualquer pessoa, com os conhecimentos necessários, poderia aceder ao nosso terminal via Bluetooth e copiar informação pessoal e confidencial sem autorização ou que o proprietário tivesse conhecimento disso.

A actualização de segurança publicada pela HTC vem resolver esta questão e impedir o acesso não autorizado a informação guardada no terminal. Caso disponha de uma das variantes recentes da linha HTC Touch (Diamond, Diamond 2, Pro, HD, Cruise) ou um Advantage, P3400 ou S740 é aconselhável que instale esta correcção.
Caso não se sinta confortável com esse tipo de tarefa, fique pelo menos a saber que só conseguirão explorar esta falhas os dispositivos que tenham sido pelo menos uma vez emparelhados com o seu terminal, o que reduz drasticamente o risco envolvido.

Esta notícia já foi consultada 5586 vezes
 
 
Publicidade