18
Abr
Sony Ericsson adia planos para o Android
por Pedro Ivo Faria
O sonho da Google de ter no mercado uma oferta interessante de terminais Android distribuídos pelos principais players do mercado tanto avança como logo de seguida recua.
Uma das grandes esperanças do Android, a Sony Ericsson, está a rever o seu envolvimento neste projecto com o CEO da empresa a dar indicações de que esta plataforma não é prioritária, pelo menos neste momento.

É necessária muita avaliação, tal como muitos testes, e aceitação da parte dos utilizadores finais e ainda há um caminho longo a percorrer.” – afirma Hideki Komiyama, o CEO da Sony Ericsson – “Acreditamos que seja um dos mais importantes sistemas operativos do futuro, mas estamos a colocar os nossos esforços em encontrar soluções que nos permitam nos diferenciar da concorrência que utiliza a mesma base que nós”.

Se por um lado ficou claro que a Sony Ericsson irá de facto apostar no Android, por outro irá fazê-lo apenas quando estiver certa que o mercado está receptivo a este sistema operativo e que a marca conseguiu introduzir um conjunto de personalizações. conteúdos e aplicações que possam diferenciá-la dos restantes fabricantes.
O caminho para o Android passa pela mesma abordagem que foi feita ao Windows Mobile. Para a Sony Ericsson não basta lançar um terminal e discutir o mercado em condições de igualdade. Para a marca nipo-sueca só faz sentido ter uma presença no mercado com um produto claramente acima da concorrência, tal como acontece com a gama Xperia.

Fonte: Reuters
Esta notícia já foi consultada 3767 vezes
 
 
Publicidade