23
Mar
Persian Blue, suporte Bluetooth avançado para Windows Mobile
por Pedro Ivo Faria
Mesmo tendo em conta que o Bluetooth é um protocolo de comunicação standard, na prática acaba por depender dos perfis implementados pelos fabricantes e, muitas vezes, da forma como estes foram integrados.
Se a ligação de um auricular via Bluetooth a um dispositivo móvel é algo pacífico, funcionalidades avançadas como a partilha de ficheiros já o não é.

O Persian Blue publicado no fórum XDA Developers destina-se aos utilizadores de terminais Windows Mobile que necessitem de trocar ficheiros com certa frequência e que pretendam utilizar o módulo Bluetooth para o fazer.
A aplicação gere o módulo Bluetooth, permite o envio de um ficheiro, uma pasta ou diversos ficheiros a partir de um explorador integrado.
É possível acompanhar e cancelar o processo, existindo para isso uma barra de progressão e um generoso botão respectivamente.

A integração com o sistema operativo permite ainda realizar algumas desta acções a partir do Explorador de Ficheiros nativo do Windows mobile, o que simplifica o processo d partilha e distribuição de ficheiros.

Esta notícia já foi consultada 5107 vezes
 
 
Publicidade