23
Dez
Sony-Ericsson vira as costas à HTC ?
por Pedro Ivo Faria
Depois de um parto demorado, com mais de 10 meses a mediarem entre a primeira aparição pública e o lançamento comercial, o Sony-Ericsson Xperia X1 está longe de cumprir os objectivos comerciais traçados pela marca nipo-sueca.
Depois de ter entregue o fabrico deste dispositivo à HTC, muito devido à sua reputação no segmento Windows Mobile, a DigiTimes afirma que a Sony-Ericsson já chegou a acordo com a Mobinnova para a produção do seu segundo modelo baseado no sistema operativo da Microsoft.

Mesmo tendo em conta que nem tudo o que é publicado no DigiTimes acaba por se confirmar, é significativo que se ponha a hipótese da Sony-Ericsson recorrer aos serviços de uma subsidiária da Foxconn Electronics, parte do mega-grupo Hon Hai Precision Industry.
Este género de dissidência não é novidade entre as marcas que comercializam terminais móveis, com a Palm e a HP, por exemplo, a terem escolhido outros parceiros para produzirem os seus dispositivos.
Sendo inegável que a HTC detém o maior know-how do segmento Windows Mobile, a verdade é que até hoje praticamente nenhum terminal produzido pela marca chinesa para terceiros vigou e alcançou um verdadeiro sucesso.

Fonte: DigiTimes

Esta notícia já foi consultada 2978 vezes
 
 
Publicidade