28
Nov
Meizu M8 finalmente a um passo de ser lançado
por Pedro Ivo Faria
Desde a sua primeira aparição que o Meizu M8 foi amplamente criticado por ser uma cópia quase que perfeita do iPhone, isto apesar de ser baseado no WindowsCE (a base do Windows Mobile).
Entre avanços e recuos, aparições de versões alteradas, melhoradas e com (pouca) identidade própria chegou-se ao dia em que os consumidores podem finalmente avaliar o trabalho dos técnicos da Meizu.



A produção em massa, e respectiva distribuição, terão início do dia 8 de Dezembro, e mesmo tendo em conta as suas parecenças com o iPhone terá uma carreira comercial bem difícil.
O facto de não contar com um receptor GPS integrado ou suporte para redes 3G/3G+ é uma grande desvantagem que nem a inclusão de conectividade WiFi e a câmara fotográfica de 3 MPixels conseguem colmatar.

Os mais curiosos/ansiosos em conhecer este invulgar dispositivo podem consultar o microsite promocional onde é possível conhecer a forma como a tecnologia multi-toque foi integrada, a acção do único botão físico, a própria interface e até os acessórios incluídos (auriculares, cabo de sincronização e carregador).
E não fique surpreendido se encontrar aqui e ali algumas diferenças relativamente ao iPhone. É que tudo o resto é exactamente igual.

No final desta demonstração resta apenas uma pergunta: se a base é o WindowsCE porque é que a Microsoft até hoje não conseguiu ela mesmo criar uma interface tão simples de usar? Certamente não será porque o hardware ou o sistema operativo base não a suportam.

Fonte: iTechNews

Esta notícia já foi consultada 6259 vezes
 
 
Publicidade