5
Ago
Obex InboxEx, recepção de ficheiros via Bluetooth mais simples
por Pedro Ivo Faria bluetooth
Um bom utilitário é aquele que passa despercebido e cuja presença resulta em serviços mais completos ou mais práticos do que os que são oferecidos pelos sistema operativo.
Esta descrição assenta como uma luva no ObexInboxEx, um nome pouco comum para um utilitário bem prático.

A comunicação via Bluetooth entre terminais Windows Mobile, e mais especificamente o envio de ficheiros entre eles, apresenta algumas limitações que podem ser suficientemente criticas para impedir realizar uma transferência com sucesso.
Presentemente todos os ficheiros recebidos via Bluetooth são guardados na memória de armazenamento do terminal, cabendo ao utilizador movê-lo posteriormente para o cartão de memória se assim o desejar.

Pode parecer que é um processo pacífico e directo, mas na realidade caso o ficheiro seja superior ao espaço disponível de memória a transferência não poderá ser concretizada, isto mesmo que tenha alguns GBytes disponíveis no cartão de memória.
Com o ObexInboxEx (Obex = Object Exchange) instalado é possível indicar qual o destino implícito dos ficheiros recebidos, podendo mesmo optar pelo cartão de memória ou pela internal storage caso esteja disponível.
O destino é indicado a partir de uma nova opção existente em Definições > Conexões (Settings > Connections): OBEX Inbox.

Esta notícia já foi consultada 4876 vezes
 
 
Publicidade