30
Jun
Zeemote, converta o seu telemóvel numa consola de jogos
por Pedro Ivo Faria bluetooth
O mercado de jogos para telemóveis e smartphones vai de vento em poupa posicionando-se como o mais promissor e lucrativo de todos os segmentos relacionados com mobilidade.
A maior sofisticação e capacidade de processamento dos terminais modernos abriu portas para o aparecimento de jogos que até há alguns anos eram considerados demasiado exigentes para as parcas capacidades desta linha de dispositivos.

A experiência de jogo só não é mais completa (e satisfatória) porque continuam a existir duas grandes limitações: o tamanho do ecrã e os comandos rudimentares que não facilitam a jogabilidade.
A solução para o primeiro problema passará pela aposta em ecrãs de maiores dimensões ou até nos micro-projectores integrados que poderão aparecer num futuro próximo, enquanto para o segundo caso já há uma solução e chama-se Zeemote.



Este micro-comando oferece um joystick analógico, quatro botões de acção e um design que foi regido pela facilidade de uso e conforto de utilização.
A ligação ao terminal é feita através de Bluetooth, o que elimina os desagradáveis cabos, os conectores proprietários e outras complicações que normalmente resultam de soluções pouco flexíveis.
A lista de terminais e jogos suportados ainda não é muito longa (no segundo caso) mas é já um forte indicador de que as empresas que desenvolvem este género de software anda também à procura de formas que permitam aos seus clientes uma melhor ‘vivência’ do jogo.

Esta notícia já foi consultada 5223 vezes
 
 
Publicidade