28
Set
iSkoot, o Skype móvel tornado ainda melhor
por pcdebolso voip
A popularidade das soluções de Voice-over-IP não pára de crescer, sendo cada vez os utilizadores de computadores pessoais com acesso à Internet a recorrerem a este tipo de serviço, em muitas circunstâncias até gratuitos, para comunicar com outras pessoas.
Apesar de consolidados entre as plataformas fixas este género de serviço continua a ter dificuldade em ‘arrancar’ de uma forma sólida entre as plataformas móveis, sendo penalizado por configurações de hardware incapazes de gerir a quantidade de informação necessária a uma comunicação clara e com qualidade e pela pouca vontade que as operadoras móveis têm de perder uma fatia do tão apetitoso segmento de voz.

A solução para terminais móveis apresentada pela Skype já tem uma qualidade aceitável mas faltam-lhe algumas funcionalidades encontradas na versão Desktop e, o pior de tudo, não se encontra disponível para a generalidade das plataformas móveis do mercado.
Perante esta lacuna criou-se uma oportunidade para o aparecimento de soluções paralelas, que usam a infraestrutura do próprio Skype mas que se baseiam em produtos e interfaces próprias.

O iSkoot é a solução mais completa para terminais móveis suportando diversas plataformas – Windows Mobile, Symbian S60, Symbian UIQ, Blackberry, etc – e oferecendo um conjunto de serviços e funcionalidades que lhe permite rivalizar com as soluções para o Desktop.
A integração com o Skype é perfeita, é mesmo fundamental ter uma conta neste serviço para poder usar o iSkoot, e permite-lhe comunicar sob diversos formatos com outros utilizadores que usem um serviço idêntico ou possam ser contactados via acesso telefónico.

Este produto permite realizar chamadas para outros utilizadores Skype, para um telefone ou telemóvel em qualquer país onde exista suporte para o SkypeOut, trocar mensagem com outros terminais ou computadores ou indicar o seu estado (ausente, ocupado, etc).
Todo o processo se desenrola de uma forma totalmente transparente para o utilizador tal como se estivesse a utilizar a versão para computadores de secretária ou as funcionalidades de um telemóvel normal, com a vantagem de poder saber quem se encontra activo (online) no momento em que pretende efectuar uma chamada sem custos directos.

Esta notícia já foi consultada 6282 vezes
 
 
Publicidade