12
Set
Teashark, o Opera Mini tem um novo concorrente
por pcdebolso java browser teashark opera mini internet
A chegada e disseminação da Internet em banda larga móvel está a levar cada vez mais utilizadores a tirarem partido da comodidade de ter acesso a conteúdos web em qualquer lugar, em qualquer momento.

Esta vaga só tem sido um pouco prejudicada pela falta de conteúdos adaptados às especificidades de terminais com ecrãs de dimensões reduzidas e funcionalidades de navegação limitadas.
Ou, se abordarmos a questão de outro ponto de vista, da falta de browsers adequados que facilitem a leitura de páginas normalmente formatadas tendo ecrãs grandes e um rato e um teclado presentes.

A empresa norueguesa Opera foi das primeiras a aperceber-se deste potencial, tendo já no mercado diversas versões especiais do seu browser para computadores de secretária.
Com o objectivo de disputar a liderança dos browsers para telemóveis JAVA, surge agora o Teashark, que se propõe tornar uma das referências do segmento.

A quantidade de funcionalidades incorporadas é impressionante, principalmente levando em conta que estamos perante um ‘estreante’, embora os autores deixem o aviso que se trata de um produto em desenvolvimento e por isso passível de apresentar pequenos problemas.

As páginas web podem ser apresentadas no seu formato nativo, intervindo o Teashark a nível da navegação no interior da mesma, após terem sido tratadas e comprimidas para que o carregamento seja mais rápido e eficiente.
À medida que vai navegando as páginas vão ficando armazenadas, sendo simples e rápido voltar atrás, há suporte nativo para rotação da página para o modo paisagem (landscape), funções de ampliação ou redução (zoom) do conteúdo das páginas e um leitor de fluxos RSS integrado.
Sabendo-se que a digitação dos endereços web usando um teclado numérico é uma das tarefas mais trabalhosas e consumidoras de tempo, este browser oferece um sistema inteligente de introdução de texto com um preditor associado, funções de pesquisa no interior das páginas, e ligação aos motores de busca e à Wikipédia através da função click and search.

Para garantir a privacidade e segurança da navegação, as comunicações entre o browser e o servidor Teashark são encriptadas, e toda a publicidade e popups são excluídos das páginas antes destas serem carregadas.

O Teashark está disponível gratuitamente para qualquer terminal que suporte Java MIDP 2.0

Esta notícia já foi consultada 8107 vezes
 
 
Publicidade