30
Mai
TekSoft BlueMouse, os ratos Bluetooth chega aos PocketPCs
por pcdebolso bluetooth
Foi o inconformismo de um utilizador português que levou a TekSoft a aceitar o desafio de desenvolver uma interface universal que permitisse utilizar um rato Bluetooth num PocketPC.

Já havia uma solução mas funcionava exclusivamente com o hardware da própria empresa o que o tornava praticamente inútil para todos os utilizadores que preferiam optar por um periférico de outras marcas ou com um preço mais aceitável.
Do encontro da necessidade e da vontade de executar nasceu o TekSoft Blue Mouse, um driver que pode ser usado em qualquer equipamento e que permite controlar um apontador de rato usando um periférico bluetooth.

Mesmo levando em conta que este não será um produto para a maioria dos utilizadores, que provavelmente preferirão usar o ecrã táctil para aceder aos programas e informação, haverá certamente um conjunto que receberá este produto de braços aberto.
Entre estes contam-se os utilizadores do Qtek 9000 e do HTC Advantage, cujas configurações convidam à sua utilização em formato mini-laptop.

O TekSoft Blue Mouse suporta o protocolo Universal HID (Human Interface Device) que o torna compatível com quase todos os ratos Bluetooth existentes, permite a escolha do apontador do rato (existem 17 por onde escolher), é compatível com os jogos que recorrem à biblioteca de funções GAPI, e é leve e simples de utilizar.
Há uma versão de demonstração sem qualquer limitação, que permitirá a quem possa estar interessado experimentar este produto antes de desembolsar os € 14,95 da versão comercial.

Esta notícia já foi consultada 7909 vezes
 
 
Publicidade