8
Mar
Meizu MiniOne, o iPhone feito da forma correcta
por pcdebolso
A onda de entusiasmo que se gerou logo após a apresentação do iPhone da Apple, rapidamente se desvaneceu quando começaram a ser conhecidas as especificações técnicas adoptadas para o primeiro terminal da marca.
Não só ficou de imediato provado que se tratava de um terminal de condição modesta, mesmo levando em conta algumas das soluções inovadoras integradas e de um aspecto deslumbrante, mas que algumas das opções feitas pela equipa de desenvolvimento não permitiam o verdadeiro aproveitamento das potencialidades anunciadas.

Não tardaram a aparecer ‘imitações’ da interface do iPhone e mesmo alguns dispositivos (demasiado) parecidos. Nesta última categoria encontra-se o MiniOne da empresa chinesa Meizu, que adopta o competente WindowsCE 6.0 como base tecnológica e apresenta o mesmo aspecto que entusiasmou utilizadores um pouco por toda a parte.

Do ponto de vista técnico, e apesar de não se tratar de um verdadeiro terminal Windows Mobile, o Meizu MiniOne vai buscar muito do que se vem utilizando nos dispositivos actuais para criar uma base sólida e funcional, complementada com algumas funcionalidades que a própria empresa chinesa concebeu para o efeito.
Entres estas últimas há a registar o ecrã com resolução de 720 x 480 pixels, a saída de sinal vídeo, o suporte para redes GSM e 3G ou o co-processador gráfico que lhe permite reproduzir conteúdos multimédia, em formato MPEG-4, a 30 frames por segundo.

Esta notícia já foi consultada 7063 vezes
 
 
Publicidade