1
Fev
Seagate apresenta mini disco WiFi, Bluetooth e USB
por pcdebolso
Criado para ser um companheiro dos terminais móveis actuais, o Seagate D.A.V.E. (Digital Audio Video Experience) é a mais recente proposta do reputado fabricante de suportes magnéticos.
Com dimensões pouco superiores a um cartão de crédito, excepção feita à espessura, o DAVE encerra no seu interior um disco de 1,8 polegadas, uma bateria de ions de lítio e ainda um módulo físico de comunicação.

O principal objectivo deste acessório é de permitir ao utilizador armazenar e difundir os seus conteúdos áudio e vídeo a partir do disco integrado para outros terminais móveis que se encontrem nas redondezas.
Disponível em duas versões – com 10 e com 20 GBytes – a Seagate assegura que o DAVE oferece um autonomia de 10 horas de difusão ou 14 dias em stand-by.
O módulo de comunicação tripartido – Bluetooth 2.0, WiFi (802.11b/g) e USB 2.0 – e respectivo software serão abertos aos fabricantes de terminais móveis de forma a que estes possam optimizar os seus sistemas para aproveitarem este novo acessório de uma forma mais conveniente.

Até ao momento a Seagate ainda não comunicou a eventual data de lançamento no mercado nem a gama de preços a praticar.

Esta notícia já foi consultada 6049 vezes
 
 
Publicidade