30
Out
2010
O número de jogos gratuitos para iPhone não pára de crescer tanto em número como em quantidade. O Hoggy da Raptisoft é um dos melhores exemplos da combinação de um toque retro (dado pelas personagens e ambientes) e o formato simples e despreocupado que tem caracterizado os maiores sucessos da Apple App Store.

O objectivo do jogo é bastante simples: a namorada do Hoggy foi raptada e cabe a ele encontrá-la. Para isso tem que percorrer um labirinto repleto de portas fechadas que só podem ser transpostas caso consiga reunir o número de chaves suficiente.
Cada chave corresponde a um desafio que se encontra no interior de um jarrão e é superado logo que o Hoggy consiga comer todas as peças de frutas que lá existem. Para isso tem que evitar vários tipos de adversários, usá-los a seu favor em certas circunstancias, e percorrer vários caminhos pelo chão ou pelo tecto (vantagem de ser uma espécie de lesma).



Uma dos pontos melhor conseguidos deste jogo é a forma como se comanda o Hoggy. Basta inclinar o iPhone para a esquerda ou para a direita para que se desloque nessa direcção e um toque em qualquer ponto do ecrã fá-lo saltar e passe do chão para o tecto e vice-versa.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 9071 vezes
22
Out
2010
Já não é segredo para ninguém que o iOS da Apple é considerado já uma das mais promissoras plataformas de jogos do momento chegando mesmo a preocupar mais a Nintendo do que a Microsoft ou a Sony.
Enquanto as grandes editoras de jogos lutam por conseguir que um dos seus títulos alcance algum tipo de reconhecimento, pequenas empresas especializadas na criação de jogos para iPhone vão acumulando sucessos.



O Cut the Rope da ZeptoLab, foi editado pela Chillingo, e é mais um dos títulos que promete dominar o mercado de jogos móveis em 2010 e 2011. A simplicidade do jogo, os desafios de dificuldade crescente e um conjunto de animações deliciosas são o suficiente para diferenciar este jogo das centenas que são publicadas diariamente.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 9059 vezes
15
Out
2010
Um dos mais populares jogos do momento chega oficialmente ao Android (já estava disponível mas em versão beta) e para comemorar o lançamento a Rovio decidiu que deveria ser distribuído gratuitamente.



A partir da loja da GetJar é possível descarregar e instalar a versão completa do Angry Birds sem qualquer custo (por engano, a aplicação está rotula de ‘demo’ embora seja realmente a versão ‘full’).
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 8127 vezes
4
Out
2010
A Microsoft tem-se empenhado em promover as capacidades do Windows Phone 7 enquanto plataforma de jogos, esperando com isso atrair um grande conjunto de clientes do serviço XBox Live! A capacidade de correr jogos desenhados para a XBox ou PC (desenvolvidos em XNA) nos terminais móveis é interessante na teoria mas pouco útil na prática. Um bom jogo para XBox, que recorre geralmente a uma série de botões do comando, dificilmente irá alcançar o mesmo sucesso nos terminais e vice-versa.

Felizmente está a nacer uma nova geração de jogos desenhados especificamente para o Windows Phone 7 e que aproveitam tudo o que a plataforma tem para oferecer. Tal como está a acontecer com o iPhone e o Android, são este tipo de jogos os que alcançam maior popularidade e volume de vendas, daí o interesse de algumas empresas em criar algo verdadeiramente novo.



O SkyBox é um jogo da TapFish que faz bom proveito dos recursos da plataforma, resultando num produto diferente, atraente e inovador. Cada um dos 122 puzzles disponíveis é composto por uma série de pequenos quadrados que pairam no ar num ambiente tridimensional. Em 30 segundos apenas o utilizador deverá descobrir o ângulo de visão que permite que todo a estrutura 3D possa ser vista como se de uma imagem plana se tratasse.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 9044 vezes
17
Set
2010
O Angry Birds continua a ser um dos jogos de referência para o iPhone, o WebOS, o Symbian e agora também para o Android. A segunda versão beta já está disponível no Android Market, sendo compatível com um número significativo de terminais.
A versão disponível ainda está limitada em termos de níveis disponíveis e serve, sobretudo, para se avaliar a compatibilidade com os vários modelos existente no mercado (algo que não é necessário fazer no caso do iPhone) e eliminar possíveis bugs introduzidos durante o processo de migração.



As outras plataformas móveis também contam com novidades. Uma delas é a possibilidade de se adquirir a Mighty Eagle (in app purchase), um pássaro capaz de destruir tudo e que o irá ajudar a passar os níveis mais difíceis.
No que se refere ao WebOS, a Rovio anunciou que o jogo já está também disponível para o Palm Pixi e que foram lançadas versões Lite para quem preferir experimentar o Angry Birds antes de o comprar (ou evitar desembolsar $1.99).

Segundo o Business Insider uma versão para Blackberry também está a ser desenvolvida e poderá ter o seguinte aspecto (joke):




ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 9817 vezes
4
Set
2010
Houve uma época em que o Sudoku tomou as plataformas móveis de assalto e se converteu, literalmente da noite para o dia, num dos género mais populares de jogos de reflexão. Podia-se imaginar que, face a tantas variações e propostas, pouco mais haveria para inventar ou melhorar neste jogo milenar, mas na realidade não é bem assim.



A versão 2 Pro do Sudoku da Finger Arts chega em formato HD, ou seja, é bastante mais agradável graficamente no iPhone 4 e no iPad, e eleva os limites deste jogo para outro nível. Já não se trata apenas de resolver os puzzles no menor espaço de tempo, ou com o menor número de jogadas possíveis, já que passou a existir uma nova forma de pontuação. E quando há pontuação há leaderboards, hall of fame e tudo o resto que serve para promover os feitos dos melhores jogadores.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 6483 vezes
1
Ago
2010
Um dos jogos mais populares dos últimos meses continua a sua cruzada através das várias plataformas móveis. Depois de ter conquistado milhões de utilizadores iPhone e Android, o jogo da GameHouse chegou agora aos terminais Symbian.

Quem já conhece o jogo vai sentir-se em casa, tal é a semelhança com as versões para as outras duas plataformas, quem ainda não está familiarizado com o jogo rapidamente dará conta de que o tempo passou sem que se tenha apercebido.
Os comandos são muito simples: inclinar o telemóvel para a esquerda ou para a direita; o objectivo mais claro ainda: chegar o mais alto possível saltando de plataforma em plataforma; e a adicção chega em dose XXL.

Custa um euro (€ 1) e conta ainda com mais algumas nuances que lhe dão um carácter próprio, como a possibilidade de destruir os inimigo lançando bolas encarnadas pelo nariz ou os encontros com OVNIs e buracos negros.




Vídeo: The Nokia Blog

Esta notícia já foi consultada 8244 vezes
29
Jun
2010
Chama-se Angry Birds e é um dos jogos mais vendidos da Apple App Store e já é responsável por qualquer coisa como 3 milhões de dólares em vendas.
O jogo de lançar pássaros enfurecidos com o objectivo de destruir as casas onde se escondem alguns porcos esverdeados tem conquistado cada vez mais utilizadores e já pode ser considerado um fenómeno de popularidade.

Se até agora essa popularidade foi conquistada exclusivamente à custa do iPhone e do iPod Touch, o lançamento de uma versão HD especificamente para o iPad irá alargar ainda mais a base de jogadores. Esta versão, quando comparada com a que está disponível para o iPhone, conta não só com gráficos mais cuidados como ainda com mais 45 níveis, mais um tipo de pássaro, ovos dourados e três novos temas.

Seguem-se a versão para Android, que segundo a Rovio Mobile já está em fase final de testes e o alargamento das mais recentes novidades a todas as plataformas.




Esta notícia já foi consultada 7076 vezes
22
Jun
2010
Agora que já está disponível o PDK, o sistema que permite o desenvolvimento de aplicações de alto desempenho para WebOS, a Palm espera que se assista a uma explosão de jogos. Mas nem todos os jogos requerem um motor gráfico poderoso e nem por isso são menos interessantes.



O ColorPhyll é um dos jogos que pode ser encontrado em várias plataformas e passa a estar também disponível para quem dispõe de um Palm Pré ou Pixi. O jogo não tem temporizador, número máximo de jogadas, tabela com as melhores pontuações, etc. É um jogo simples para quem procura distrair-se durante um bocado sem preocupação de ‘vencer a máquina’.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 5711 vezes
10
Abr
2010
Entre os jogos básicos para plataformas móveis de grande sucesso encontra-se certamente o Doodle Jump. O jogo que começou por alcançar mais de 1 milhão de downloads na Apple App Store em apenas um mês já se encontra disponível também para Android e Backberry, tal como algumas propostas alternativas.



O Adbuction! é um dos vários clones actuais que oferece o mesmo tipo de jogabilidade mas quase a metade do preço. O principio do jogo, o objectivo e a forma como se joga são exactamente iguais, variando apenas o herói, ou antes, a heroína.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 5944 vezes
 
 
24 508 300 visitantes
3089 online neste momento