25
Fev
2011
Em certa medida a aposta da Microsoft na unificação da Xbox e do Windows Phone 7 enquanto plataformas de jogos está a começar a dar os seus frutos. O ilomilo é um dos jogos mais impressionantes criados até à data para a plataforma Windows Phone 7 e um dos títulos que transitou da Xbox para a plataforma móvel.

O jogo processa-se num ambiente tridimensional muito particular que é percorrido pelos dois heróis de serviço, o ilo e o milo, até se encontrarem. Cada um deles parte de uma das pontas do puzzle e pelo caminho terão que superar várias barreiras e desafios até conseguirem se encontrar. O jogador pode alterar entre um e outro a qualquer momento conduzindo-os ao longo de plataformas tridimensionais em que a gravidade está aparentemente ausente. O ponto de encontro encontra-se geralmente a meio caminho e para lá chegar é necessária a colaboração de ambas as personagens já que é frequente que um tenha que activar interruptores que removem obstáculos do caminho do outro.

Tanto o ilo como o milo são virtualmente indestrutíveis e não existem obstáculos ou armadilhas que possam colocar em risco a sua sobrevivência. Todo o jogo é uma sequência de puzzels e desafios que consistem, na maioria das vezes, em encontrar objectos perdidos e formas de superar os obstáculos que se apresentam.
A complexidade do jogo é também uma das suas grandes desvantagens, já que por um lado dificulta a progressão natural ao longo dos níveis e por outro deixa pouco para se voltar a jogar uma vez alcançado o final.

A primeira actualização para o ilomilo já se encontra disponível e será carregada automaticamente na próxima vez que o lançar. São mais 23 níveis distribuídos por dois mundos novos, diversos ‘ovos’ escondidos que dão acesso a mais dois desafios finais (um em cada mundo) e muitos, muitos puzzles e enigmas para resolver.




Esta notícia já foi consultada 9778 vezes
24
Fev
2011
O Fruit Ninja já faz parte de exclusivo clube de aplicações que têm conquistado milhões de clientes em cada plataforma onde está disponível. Se à primeira vista parece um jogo banal e pouco interessante, bastam alguns minutos de jogo para que converter num ‘amigo inseparável’.
Neste jogo, o utilizador tem apenas que ‘cortar’ ao meio todos os frutos que vão sendo lançados no ar e evitar as bombas e outros objectos que, de vez em quando, também são arremessados.

À medida que o jogo vai evoluindo o número de objectos presentes em simultâneo no espaço de jogo vai aumentando tornando-se mais difícil dar conta de todos eles. Nos ecrãs que suportem multitouch é possível fazer mais do que um golpe de cada vez e há bonificações quando vários frutos são ‘cortados’ de um só golpe.
O jogo termina quando se deixa escapar três frutos sem serem cortados ou se atinge uma bomba com um golpe.



Esta notícia já foi consultada 10326 vezes
23
Fev
2011
A imagem dos Blackberry tem vindo a sofrer um ‘ajustamento’, havendo já mais utilizadores não-profissionais do que profissionais. Apesar da RIM continuar a ter nas soluções corporativas uma das suas mais valias, o alargamento da sua plataforma tradicional de utilizadores ao sector não profissional representou para a empresa canadiana um crescimento significativo da sua presença no mercado.
As aplicações multimédia e os jogos são dois dos principais argumentos para a captação de novos clientes que não encontram nas soluções corporativas a razão para se escolher um Blackberry.



O Guns’n Glory, inicialmente lançado pela HandyGames para o iPhone, está agora também disponível para os Blackberry e é já um sucesso de vendas.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 8971 vezes
21
Fev
2011
À medida que o Android vai batendo recordes de vendas também vai crescendo o interesse em redor da plataforma da Google enquanto potencial plataforma de aplicações alternativa ao iOS. Várias editoras têm apostado na migração de alguns dos seus títulos mais populares do iPhone para o Android com o objectivo de maximizarem o retorno do investimento original.
Os jogos encontram-se no topo da lista das aplicações que ‘nasceram’ no iPhone e que encontraram no Android uma segunda casa … e milhões de novos clientes.



Um dos mais recentes a chegar á plataforma da Google é o Flight Control, um jogo onde o utilizador assume o papel de um controlador aéreo e tem que definir trajectórias não coincidentes para os aviões que vão chegando ao aeroporto, sempre com o objectivo de garantir que não existem colisões ou que eles se despenhem ao esgotar o combustível que dispunham.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 9346 vezes
10
Fev
2011
Depois de uma fase inicial onde os jogos e aplicações eram relativamente básicos e os programadores ainda estavam a explorar as capacidades da nova plataforma móvel da Microsoft, O Windows Phone 7 começou a receber também versões adaptadas de produtos existentes noutras plataformas.



O iBlask Moki criado pela Godzilab e distribuído pelo próprio Microsoft Game Studio, é um jogo que junta à resolução de quebra-cabeças certos elementos de física e cujo objectivo é ajudar os Mokis a alcançarem o portal existente no ecrã usando vários tipos de objectos.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 9243 vezes
9
Fev
2011
O Cut the Rope poderia ter sido um dos melhores jogos de 2010 caso não existisse o fenómeno Angry Birds. O jogo criado pela Zeptolabs e distribuído pela Chillingo já tinha recebido uma edição especial por altura do Natal e ganha agora também mais 25 níveis dedicados ao dia de São Valentim.



A caixa especifica do dia de São Valentim só estará disponível na versão paga do jogo e só pode ser aberta (jogada) após ter conseguido ultrapassar os níveis anteriores. Os novos níveis introduzem uma nova mecânica de jogo que obriga o utilizador a juntar as duas peças do doce antes de o dar ao monstrinho Om Nom.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 9208 vezes
6
Fev
2011
Alguns dos títulos mais populares do iPhone e do Android começaram a ser migrados para o Windows Phone sendo o Andry Birds a excepção que vem confirmar esta regra.
O jogo é bastante simples mas é suficientemente interessante para garantir algumas horas de entretenimento.



Existem vários modos de jogo, diversos power-ups e formas de diversificar o jogo mas o objectivo mantém-se ao longo de todos eles: é preciso cortar todas as peças de fruta que aparecem no ecrã. E de preferência deixando as bombas intactas.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 9465 vezes
5
Fev
2011
A Rovio continua a não encontrar razões para lançar uma versão do Angry Birds para o Windows Phone 7 já que a plataforma não dispõe de um número suficiente de utilizadores para compensar a necessidade de refazer todo o jogo de raiz. Mas a recusa de uns é a oportunidade de outros, e o tipo de jogo que teve como percursor o Castle Clout da Armour Games já está disponível para a plataforma móvel da Microsoft.

O Chicks’n’Vixens da Jabborworx chega ao Windows Phone 7 com a missão de representar este tipo de jogo que tem foi um enorme sucesso de vendas durante o ano de 2010.
A mecânica de jogo e os objectivos são iguais, existindo diferenças apenas no aspecto gráfico.
O utilizador terá que lançar galinhas usando um canhão e eliminar as várias raposas espalhadas pelo espaço de jogo. Esta aplicação ainda se encontra em desenvolvimento e ainda não apresenta a qualidade final do jogo da Rovio, mas é refrescante encontrar quem esteja disposto a desenvolver o jogo sem se preocupar com o aspecto financeiro da questão.




Esta notícia já foi consultada 9073 vezes
21
Jan
2011
Tal como qualquer outro dispositivo baseado em Linux, o Nokia N900 tem nos repositórios oficiais e não oficiais um manancial de aplicações que podem ajudar a melhorar a forma como este se encaixa no dia a dia do utilizador.
Num dos repositórios oficiais (http://repository.maemo.org/extras/) está disponível o Pingus, um jogo que conta com um dinâmica idêntica à do célebre Lemmings mas onde os bonequinhos irrequietos foram substituídos por pinguins (como não poderia deixar de ser).



Este jogo, que começou a ser desenvolvido em 1998 como uma alternativa ao Lemmings, está disponível para várias plataformas (Windows, MacOS, Linux, etc) e acaba por chegar também ao Maemo 5. Com o tempo o Pingus deixou de ser apenas um clone do Lemmings para passar a ser um jogo de identidade própria. Nesta fase existem 22 níveis para ultrapassar e um editor de níveis que permite que definir novos desafios.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 10855 vezes
27
Dez
2010
Enquanto as versões para Android, Symbian e WebOS do Angry Birts estão em plena ascensão, o iPhone e derivados começam-se a sentir um pouco da antiguidade do jogo. Tanto a versão de Halloween como a de Natal (que inclui a primeira) vieram dar um novo alento ao jogo mas, na prática, apenas representaram ‘mais do mesmo’. O jogo manteve-se idêntico, apenas passou a contar com novo níveis.

O lançamento da evolução Mighty Eagle, que está disponível enquanto conteúdo pago e passível de ser comprado a partir do próprio jogo, traz 15 novos níveis passados num novo ambiente, mais um Golden Egg e um novo ‘projectil’: a Mighty Eagle. Existem agora 210 níveis a ultrapassar recorrendo aos vários pássaros disponíveis ou com a ajuda da Mighty Eagle que apenas pode ser usada uma vez por hora na passagem de novos níveis. Nos níveis já ultrapassados não existe qualquer tipo de restrição.

A partir de agora, sempre que não conseguir ultrapassar um nível, é-lhe sugerido que compre a Mighty Eagle que tem a capacidade de arrasar todo o tipo de construções e obstáculos. Uma vez que a compra é feita a partir do próprio jogo e não requer qualquer password, têm aparecido vários relatos de esta actualização ter sido adquirida sem o conhecimento prévio do dono do terminal. Basta aceitar uma vez a sugestão, algo que as crianças irão certamente fazer, para que a compra seja concretizada.




Esta notícia já foi consultada 13486 vezes
 
 
25 431 397 visitantes
8497 online neste momento