8
Jan
2012
O jogo Bubble Gum Air foi um autêntico sucesso de vendas no Blackberry App World tendo conquistado mais de 2 milhões de clientes em poucos meses. A



A aventura do protagonista deste jogo, um simpático macaco, estende-se agora ao Windows Phone. A paixão pela pastilha elástica e pelo voo continuam presentes e a dar o mote para este jogo.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 18024 vezes
28
Dez
2011
A Contlex Ventures está de volta com mais um jogo simples e divertido para todos os Blackberry. Partindo da base já conhecida de jogos como o Sokoban, em que é necessário empurrar os objectos até ao local de destino, chega o Turtle Eggsb.



O jogo é, de facto, bastante simples, não conta com gráficos de grande impacto mas consegue garantir algumas horas de entretenimento. O objectivo deste jogo é ajudar a pequena tartaruga a levar os seus ovos até aos orifícios que existem na área de jogo evitando os vários obstáculos que se encontram espalhados.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 15598 vezes
21
Dez
2011
A caminhada triunfante do jogo Angry Birds parece não ter fim à vista. Apesar dos números de downloads alcançados, o jogo finlandês continua a expandir-se com enorme sucesso a outras plataformas móveis.



O Blackberry Playbook junta-se à longa lista de dispositivos onde é possível arremessar os populares passarinhos contra as estruturas onde se escondem os porcos malvados. A Rovio lançou, de uma assentada, três jogos da gama Angry Birds – o jogo clássico, Angry Birds Rio e Angry Birds Seasons – com preços a ronda os $5 para cada um deles.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 12340 vezes
12
Dez
2011
Demorou algum tempo a arrancar mas os jogos para o Blackberry Playbook, agora, começam a chegar a um bom ritmo.
A mais recente proposta vem da EA (Electronic Arts) que publicou o popular Monopoly no Blackberry App World.



O jogo pode ser disputado da forma clássica, em que cada jogador joga contra todos os outros, ou é possível optar pelo modo ‘Teacher’ que o vai ajudar a melhorar as suas estratégias e desempenho.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 11189 vezes
21
Nov
2011
Dois dos jogos mais populares para PC estão agora disponíveis para o Blackberry Playbook, fruto de um trabalho de adaptação e migração desenvolvido por programadores independentes.



Tanto o Machinarium como o Neverball podem agora ser jogados no tablet da RIM, dispondo de uma qualidade gráfica e fluidez de jogo que não fica muito atrás da experiência vivida nos computadores de secretária.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 13236 vezes
13
Nov
2011
O Plex para Windows Phone 7 é o tipo de jogo que parece ter sido talhado de propósito para aquelas pessoas que apreciam desafios como o Cubo de Rubic ou jogos como o Hexic. O jogo tem como base uma esfera tridimensional, com várias camadas de peças que têm que ser agrupadas segundo o símbolo impresso com o objectivo de serem eliminadas.



Um pouco na linha do que acontece com o Tetris, novas peças vão sendo adicionadas ao puzzle cadenciadamente, cabendo ao utilizador rodar a esferas e as peças de forma a que a nova ‘encaixe’ no sitio mais favorável possível.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 16445 vezes
26
Out
2011
Nascido de uma troca de ideia entre amigos, esboçado numa mesa de café e desenvolvido sem qualquer tipo de financiamento externo, o Stringz é o primeiro jogo, e primeiro sucesso, para iPad da WingzStudio.
A empresa de Coimbra, que pretende especializar-se na produção de jogos para plataformas móveis, lançou o seu primeiro título em Outubro deste ano e o sucesso não tardou a chegar.

O Stringz tem como personagem central o ‘Z’, uma criatura desdentada que sofreu um ‘acidente’ espacial e que se encontra preso fora da sua galáxia. O objectivo de cada um dos 180 níveis disponíveis é fazer chegar o ‘Z’ ao seu foguetão usando os vários elementos que se encontram no ecrã.

Na sua maioria estes são cordas elásticas que podem ser reposicionadas para catapultar ou ajudar o ‘Z’ a deslizar até ao seu destino. Pelo caminho é conveniente recolher o maior número de estrelas possível tal como evitar bombas e laser. Quanto menos ‘corda’ se usar e mais estrelas forem apanhadas, maior será a pontuação em cada nível.

Por $1,99 é possível adquirir um jogo que reúne elementos encontrados no Cut the Rope ou no Drop the Chicken, o que só por si é já uma garantia de horas de entretenimento.



Esta notícia já foi consultada 14863 vezes
9
Out
2011
Quando se fala de jogos para a plataforma iOS, o reino animal é dominado por um par de ‘passarinhos de pavio curto’ que têm uma missão: destruir todos os porcos mutantes que se escondem debaixo ou atrás de estruturas construídas em madeira, pedra ou vidro.
Numa vertente menos ‘bélica’ chega-nos o Piggy Adventure em que tr~es personagens têm que combinar os seus esforços para atingir um objectivo comum.



O mundo onde habitam, que costumava ser colorido e alegre, perdeu parte do seu encanto e este só poderá ser reposto caso se consiga recuperar as três gotas de tinta perdidas. Um porco, uma vaca e uma galinha partem de zonas diferentes, em cada nível, e têm que ser usados, um de cada vez, de forma a ajudarem as outras duas personagens a ultrapassarem os obstáculos que lhe vão surgindo pelo caminho.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 17689 vezes
25
Set
2011
O sucesso alcançado pelo Angry Birds teve várias consequências directas no mercado das aplicações móveis. Por um lado veio provar que um jogo para dispositivos móveis pode ser tão, ou mais, rentável quem os direccionados unicamente para as consolas. Por outro lado, colocou a fasquia tão alto que até hoje não apareceu uma alternativa que conseguisse aproximar-se da sua popularidade.



O Where’s my water, criado pela alemã Living Mobile, uma parte da divisão Disney Mobiole desde 2005, tem todos os ingredientes para se tornar num grande sucesso de vendas, igualando facilmente o sucesso do Cut the Rope, Fruit Ninja ou Flight Controller. O objectivo base do jogo é conseguir fazer chegar água suficiente ao chuveiro do Swampy para que este possa tomar o seu ‘banhinho’.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 15625 vezes
27
Ago
2011
O máximo que qualquer utilizador pode neste momento aspirar, em termos de desempenho, é um tablet equipado com um processador dual-core a 1.2, 1.4 ou 1.5 GHz. OS autores dos jogo Sprinkle< decidiram preparar o futuro de imediato e lançaram uma versão para Android 3.0 que já é compatível com os dispositivos que serão lançados nos próximos 12 meses.



A Mediocre (é esse o nome da companhia que desenvolveu este jogo) garante que o Sprinkle já está optimizado a pensar nos processadores quad-core, mas especificamente, no Kal-El da Nvidia.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 13111 vezes
 
 
23 788 226 visitantes
1434 online neste momento