3
Abr
2013
O estúdio independente de desenvolvimento de jogos sedeado em Lisboa lançou mais um jogo original para as plataformas Android e iOS.
Todo o Bounty Monkey gira em redor de um pequeno macaco que tem a missão de recolher todos os tesouros que se encontram espalhados ao longo do caminho.



Neste jogo, que se enquadra no estilo endless run, o utilizador pode encontrar uma diversidade interessante de modos de jogo, de power-ups e de adversários que evitam que a novidade se esgote rapidamente. A personagem principal tem à sua disposição 7 montadas diferentes, que vai conquistando à medida que vai progredindo no jogo, um mundo gerado aleatoriamente para que cada desafio seja diferente dos anteriores, dezenas de troféus, power-ups e dois modos de jogos com objectivos bem diferentes.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 35353 vezes
27
Mar
2013
Raramente as sequelas conseguem superar os originais. Esta fórmula, que tem sido verificada vezes sem conta, aplica-se também a alguns jogos que marcaram um época. É o caso do PAC-MAN que continua a ser um marco na história dos vídeosjogos e que mantém-se sem um seguidor à altura do jogo original.



A espera pode estar a terminar pois a Nanco-Bandai decidiu reeditar o PAC-MAN no seu ‘esplendor original’ introduzindo apenas algumas pequenas novidades para adequá-lo às expectativas dos utilizadores actuais.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 77408 vezes
15
Jan
2013
Depois do Pirate Assiult, a portuguesa Dagari Studios regressa com um novo jogo novamente destinado à plataforma Windows Phone.



Ao contrário do seu antecessor, que era um jogo que combinava estratégia e acção, o [http://www.windowsphone.com/pt-pt/store/app/hamstas-n-kitties/ecbf17fa-9614-40a5-b531-836a8e3fbfa8]Hamsta’n Kitties é diversão no seu estado mais puro.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 202453 vezes
17
Jun
2012
Quando sentiu que o seu jogo estava a atingir o limite de exploração, com os diversos níveis a serem apenas variantes uns dos outros sem um verdadeiro estimulo ou ponto de interesse, a Rovio deu a volta ao problema e encontrou uma forma de tornar tudo novo outra vez.
O Angry Birds Space veio romper com as regras da física típicas dos jogos anteriores ao levar os pássaros para o espaço e obrigando-os a lidar com a falta de atrito, de gravidade e com situações de micro-gravidade. Todas as técnicas e truques aprendidos nas versões anteriores passaram a ser inúteis face à nova realidade e a aprendizagem recomeça.



Para a nova extensão do Angry Birds Seasons, que se chamará Piglantis, a Rovio adoptou um procedimento igual. Em vez do espaço, a aventura foi deslocada para o fundo do oceano o que irá obrigar os utilizadores a descobrirem e aprenderem as novas regras da física para ambiente subaquáticos.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 51643 vezes
20
Mai
2012
Tudo o que possa ser dito acerca do Machinarium será inevitavelmente insuficiente. O magnifico jogo da Amanita Design combina o romantismo do ambiente steampunk com um design fabuloso e um conjunto de níveis e puzzles bem estruturados.



A versão para Android, criada sob licença pela HotHead Games, é uma réplica do jogo para PC e Mac e não do que foi lançado pelos autores originais para iOS. A espectacularidade dos cenários, a suavidade das animações, o carisma das personagens e até a soberba banda sonora que acompanha os momentos mais intensos do jogo dão um carácter único a este jogo.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 37345 vezes
25
Abr
2012
Bastaram três dias para o Angry Birds Space se converter no jogo mais descarregado de sempre. A par do desenvolvimento do jogo para outras plataformas móveis – inicialmente estava disponível apenas para Android e iOS e mais recentemente foi lançada uma versão para o Blackberry Playbook – a Rovio está a apostar em criar novos ‘episódios’ com o objectivo de manter o jogo actual e em constante mutação.



O segundo episódio (primeira actualização) já se encontra disponível e dá pelo nome de ‘Fry me to the moon’ e traz um novo planeta gelado e 10 novos níveis para explorar. Com esta actualização o jogador também recebe 20 Space Eagles que certamente o ajudarão a ultrapassar os níveis mais complexos.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 36856 vezes
24
Abr
2012
Depois do Android e do iOS, coube ao Blackberry Playbook da RIM ser a plataforma seguinte a receber o Angry Birds Space. O novo jogo da Rovio, que estreia um conjunto de novas regras de física marcadas pela ausência da gravidade, é substancialmente diferente de todos os outros Angry Birds que o antecederam e estabelece as bases para uma série tão longa e com tanto sucesso como a original.



O novo jogo conta com 60 níveis a ultrapassar (mais alguns de bónus que vão sendo libertados à medida que se vai progredindo), cenários ricos e detalhados, novas personagens com novos super-poderes e uma forma completamente diferente de executar os lançamentos dos pássaros.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 32845 vezes
18
Mar
2012
Desde que o Angry Birds foi lançado que vários jogos tentam copiar o sucesso alcançado pelo jogo da Rovio introduzindo ligeiras variações que lhe dão um carácter próprio. Praticamente nenhum deles conseguiu impor-se como verdadeira alternativa ao ‘jogo dos passarinhos’ mas isso não tem impedido que surjam quase todos os dias novas propostas.



O jogo Dude Perfect pega na dinâmica do Angry Birds mas enquadra-a num ambiente muito próprio, cenários bastante diferentes e um objectivo global completamente distinto. Neste jogo o objectivo para cada nível é conseguir um ‘cesto perfeito’ ultrapassando os vários obstáculos existentes entre a personagem e o cesto e aproveitando as diversas estruturas para fazer ressaltar a bola.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 32851 vezes
17
Mar
2012
Poucos são os jogos para dispositivos móveis capazes de fazer frente ao todo poderoso Angry Birds. O Cut the rope é um deles.



O jogo da Zepto Labs conta com uma identidade própria, uma personagem cativante e muitos desafios para resolver.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 28695 vezes
12
Jan
2012
A par do Angry Birds, o Cut The rope é um dos mais populares jogos nascidos no iPhone e que conseguiu encontrar eco nas restantes plataformas. Aos poucos a Zeptolab foi criando versões específicas para as plataformas móveis mais populares e chegou finalmente a vez do Blackberry Playbook.



Dadas as dimensões do ecrã do tablet da RIM a versão para Playbook é a HD que conta com gráficos mais refinados, animações mais suaves e uma série de pequenos detalhes que acabam por explicar de um vem o sucesso deste jogo.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 19547 vezes
Página 11234567Próxima
 
 
23 507 880 visitantes
4931 online neste momento