22
Abr
2012
Já está disponível a versão 1.9 da aplicação Facebook para Android. A nova actualização serve de ponto de integração para as várias soluções associadas à rede social passando a incluir o Facebook Messenger e o Facebook Camera que estão disponíveis como aplicações (atalhos) independentes.



Esta versão introduz novos controlos de privacidade, que permitem uma melhor gestão sobre aquilo que é exposto publicamente e há uma forma de enviar mensagens para vários amigos em simultâneo. Esta funcionalidade surge como uma resposta a produtos como o Whatsapp ou o GroupMe e para se usar basta incluir os vários amigos num novo grupo e enviar a mensagem para ele.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 24950 vezes
21
Abr
2012
O Draw Something conseguiu impor-se no mercado no ápice em grande parte devido à sua simplicidade e a permitir que o utilizador gastasse alguns minutos num tipo de entretenimento despretensioso e descomplicado.
50 milhões de utilizadores chegaram para convencer a Zynga que a OMGPOP estaria melhor sob o seu chapéu do que a actuar livremente no mercado até que uma das suas concorrentes lhe ‘deitasse a mão’.



A nova actualização traz várias funcionalidades há muito pedidas pelos utilizadores e que até agora tinham sido adiadas. A possibilidade de efectuar comentários / enviar mensagens a quem está a jogar connosco possibilita uma maior interacção, as listas e desenhos podem ser actualizados a pedido do utilizador (baixa puxá-las para baixo e largar) e os últimos traços desenhados podem ser eliminados (undo).
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 29725 vezes
19
Abr
2012
Quase seis meses após o lançamento oficial do Spotify para Android no Google Play, a popular aplicação de acesso a conteúdos musicais recebeu um vasta remodelação que, entre outras coisas, lhe confere compatibilidade com o Android 4.0.
Apesar do serviços só estar disponível em alguns países, o Spotify já se impôs como uma das soluções mais práticas para quem procura conteúdos músicas e pretende reproduzi-los nos seus dispositivos móveis.



A actualização alterou por completo a aplicação, tornou-a compatível com o Android 4, introduziu a navegação através de gestos, integrou funções sociais, melhorou o desempenho e a qualidade das imagens usadas nas capas dos álbuns e melhorou o acesso à informação associada a cada música.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 27809 vezes
19
Abr
2012
Partindo do projecto open-source alojado no GitHub, foi criada uma versão específica para o Blackberry Playbook da aplicação Wikipedia. Esta versão, totalmente desenvolvida recorrendo ao WebWorks da RIM, traz para o Playbook uma forma mais conveniente de se navegar nos conteúdos da popular enciclopédia online



A possibilidade de se pesquisarem artigos por proximidade geográfica, a capacidade de ver os resultados da pesquisa em idiomas diferentes do usado na interface (algo que não é possível através do website) ou o tamanho da letra permitem uma melhor exploração dos conteúdos disponíveis na Wikipedia.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 24386 vezes
19
Abr
2012
Se é um ávido consumidor de fotografia e tem no Instagram, Flickr ou PhotoBucket uma das suas paragens diárias obrigatórias então o projecto 500px não lhe será desconhecido. O que talvez desconheça é que já existe uma aplicação oficial para Android que permite explorar de uma forma mais cómoda toda a sua riqueza visual e gráfica.



Tal como o website que lhe dá forma, também a Interface da aplicação móvel é simplicista e objectivo permitindo que os conteúdos brilhem e sejam facilmente explorados.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 21645 vezes
18
Abr
2012
Quando foi lançado o Bing Translator da Microsoft era apenas uma aplicação como tantas outras. Oferecia um serviço conveniente numa Interface típica e pouco mais.



A nova versão coloca-a entre as aplicações que oferecem um serviço ‘fora de série’ e que vêm demonstrar que ainda há muito que explorar no segmento mobile. Na linha do que o WordLens para iPhone fazia, o Bing Translator é capaz de reconhecer e traduzir blocos de texto, indicações e letreiros apontando simplesmente a câmara fotográfica.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 35126 vezes
17
Abr
2012
Há quem lhe chame ‘o gravador da Internet’, há quem o rotule de ‘Internet offline’, mas o Read It Later afirmou-se no mercado devido à sua conveniência e à forma prática como permitia descarregar conteúdos para o telemóvel para serem lidos mais tarde mesmo quando não existia uma ligação à Internet.



O projecto e as aplicações para iOS e Android têm agora um novo nome: ‘Pocket’, mas as funcionalidades mantêm-se. A nova versão (4.0), cria miniaturas dos conteúdos guardados para se ter uma ideia melhor do que está no terminal e existem filtros de conteúdos para reduzir a quantidade de informação a ler.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 34069 vezes
17
Abr
2012
A passos rápidos a Google vai fazendo crescer o Chrome para Android que se encontra cada vez mais próximo, em termos de funcionalidades e utilização, do browser nativo do Android. A opção de manter dois produtos em desenvolvimento paralelo vai permitir à Google conseguir fazer evoluir o seu browser, introduzindo várias tecnologias e soluções emergentes, sem comprometer a estabilidade da plataforma Android.



A mais recente versão traz várias novidades:
  • Possibilidade de ver a página que está a consultar em modo desktop,
  • Capacidade de se criarem atalhos nos homescreens para páginas Web,
  • Opção de declarar o Chrome como browser implícito de sistema,
  • Utilização da configuração de sistema mesmo quando está a ser usado um Proxy,
  • 31 novos idiomas,
  • Suporte para motores de busca regionais (em outros idiomas) ,
  • Compatibilidade com o formato usado antigamente nos vídeos do YouTube,
  • Interacção com o Chrome para desktop,

ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 27863 vezes
14
Abr
2012
A recente compra da Instagram por mil milhões de dólares parece ter ter acalmado a ‘veia consumista’ da Facebook que no espaço de uma semana voltou a comprar outra pequena empresa promissora ligada ao segmento mobile.
Desta vez foi a TagTile a ser ‘absorvida’ pela Facebook no mesmo dia em que o serviço Facebook Offers era lançado. A nova aquisição da Facebook especializou-se na oferta de cupões, promoções e descontos e na gestão de cartões de fidelização.



A TagTile diferencia-se das restantes soluções de descontos actuais, incluindo a Groupon, a LetsBonus, CardMobili ou até o Google Offers, por deter uma presença física nas lojas. O cliente apenas tem que descarregar a aplicação para Android ou iOS e tocar com o dispositivo no Tag Cube existente nas lojas aderentes para receber uma oferta (podem ser apenas pontos a acumular no cartão de fidelização).
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 26183 vezes
14
Abr
2012
Os fóruns são actualmente um dos principais veículos de interajuda e uma das formas mais naturais de se criar uma comunidade em redor de um certo tipo de interesse. Mas quem já tentou acompanhar a actividade de um fórum usando um dispositivo móvel rapidamente tomou consciência de que estes não foram concebidos para esse tipo de utilização.



O Tapatalk é, provavelmente, a melhor aplicação do mercado para quem não está disposto a abdicar de continuar a participar activamente nos fóruns mesmo quando só tem um dispositivo móvel à mão.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 21540 vezes
 
 
29 382 053 visitantes
7202 online neste momento