2
Jun
2012
A Scalado é uma das empresas mais inovadoras no segmento da imagem digital tem disponíveis várias soluções únicas que vieram modificar a forma como se usa uma câmara fotográfica digital no dia a dia. Depois de várias aplicações que melhoram o processo de aquisição das imagens e do seu armazenamento, chegou o Scalado Photobeamer que permite apresentar as fotos guardadas no iPhone num PC, Mac ou televisor ligado à Internet de uma forma ultra-simples.



A parte mais interessante desta aplicação é o facto de não necessitar de ligações ou autenticações para estabelecer um canal entre os dois dispositivos. Depois de escolher as fotos que pretende apresentar basta aceder, no dispositivo onde pretende apresentar as imagens, ao site http://photobeamer.com/ e fotografar o QR-Code que é apresentado.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 20951 vezes
31
Mai
2012
Um dos pólos de interesse da apresentação do Samsung Galaxy S III, para além do terminal em si, foi a presença do Flipboard pré-instalado nesse dispositivo. O popular agregador de notícias e feeds RSS ganhou notoriedade no iPhone e no iPad mas só agora começou a fazer a transição para o Android.



A aplicação ficou disponível de imediato ‘por vias travessas’ mas agora chega oficialmente à plataforma móvel da Google embora em versão beta.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 95507 vezes
30
Mai
2012
A Evernote apresentou a aplicação Hello como ‘uma nova forma de ajudar o utilizador a recordar as pessoas que vai contactando’. Sempre que é adicionada uma nova pessoa ou contacto ao Evernote Hello, este regista o local e a data em que ocorreu o encontro, algo que mais tarde se mostra fundamental para o utilizador se recordar das circunstâncias em que se conheceram.



Depois de uma espera de seis meses (relativa ao lançamento da versão para o iPhone), a Evernote deu a conhecer a versão para Android que traz uma grande novidade: a ligação ao LinkedIn. Sempre que for possível, a aplicação tenta cruzar a informação recolhida acerca da pessoa contactada com o seu perfil no LinledIn e extrai vários dados relevantes acerca do mesmo. O Evernote Hello para Android permite ainda enviar e aceitar pedidos de ligação do LinkedIn, o que permite centralizar toda a actividade nesta aplicação.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 74708 vezes
30
Mai
2012
Foi necessário mais de um ano para que a Microsoft lançasse uma versão Windows Phone do Photosynth. A aplicação que permite capturar fotos panorâmicas / de 360 graus foi lançada, em exclusivo para o iPhone, no início de Maio de 2011 e passa agora a estar também disponível para o Windows Phone.



Tal como acontece com a versão para iPhone, a nova aplicação permite efectuar fotos ‘esféricas’, panorâmicas ou a toda a volta do utilizador (360 graus), publica-as no próprio website de suporte () e permite partilhá-las via Facebook ou Twitter. Esta aplicação só funciona nos dispositivos equipados com um giroscópio o que deixa, imediatamente, o Nokia Lumia 610 de fora d lista dos modelos compatíveis.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 50450 vezes
28
Mai
2012
O sistema de notificações do Android, especialmente depois de ter sido redesenhado por Matias Duarte, é uma das mais valias da plataforma móvel da Google. Ainda assim a Google não conseguiu prever certas situações em que as notificações só por si não são suficientes para avisar o utilizador. É comum deixar-se o telefone em silêncio após uma reunião, por exemplo, o que normalmente resulta em notificações perdidas.



Com o Desktop Notifier torna-se um pouco mais difícil deixar escapar qualquer notificação uma vez que as mesmas são enviadas também para o computador de secretária a que o telefone está ligado ou associado. A aplicação é fornecida em duas partes - uma para o smartpohne e outra para o desktop - que comunicam entre si.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 36438 vezes
25
Mai
2012
A compra do Instagram começa a dar os seus primeiros frutos. A nova aplicação do Facebook, o Facebook Camera para o iPhone vem agilizar o processo de partilha de fotos através da maior rede social da actualidade.



A nova aplicação permite partilhar um lote de fotos de uma só vez via Facebook, consultar os feeds dos amigos excluindo tudo o que não forem fotos, aplicar filtros ou remover partes das fotos indesejadas. Apesar de estar a usar tecnologia e funcionalidades provenientes do Instagram, a aplicação do Facebook não dispõe do aspecto e polimento típico do Instagram mas isso não afecta a sua funcionalidade. É possível marcar as fotos dos amigos, adicionar legendas, partilhar a localização do utilizador através de fotos, consultar as fotos publicadas por diversas aplicações de terceiros no Facebook.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 27972 vezes
24
Mai
2012
A nova versão do Google Search converteu-se em muito mais do que uma simples aplicação para fazer pesquisas no iPhone. Disponível desde o lançamento do iPhone 3G, a aplicação da Google complementava as capacidades de pesquisa nativas do iOS e do Mobile Safari ao oferecer um conjunto de opção mais abrangentes e critérios de busca mais alargados.



O Google Search 2.0 é agora uma plataforma para se lançar as várias WebApps da Google, passa a contar com a possibilidade de se efectuarem pesquisas a partir de comandos de voz ou da câmara fotográfica (via Google Goggles) e conta com uma nova interface mais objectiva.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 20008 vezes
24
Mai
2012
No final do ano passado apareceram os primeiros rumores em redor de um novo produto da Yahoo! que iria relançar a companhia enquanto motor de buscas e agregadora de informação online.
O Yahoo! Axis chega como uma alternativa ao browser nativo do iOS potenciado pelas pesquisas ‘instantâneas’, sincronização de favoritos e marcadores com os sistemas de secretária e uma interface bem concebida.



Os vários serviços prestados estão associados à conta Yahoo! (que é gratuita), o que permite fazer ‘circular’ as preferências, conteúdos, a lista de artigos lidos ou aqueles que foram assinalados para leitura posterior. A sincronização de informação entre várias plataformas já não é uma novidade, mas a forma como o Yahoo! Axis aborda a questão da leitura offline é mais flexível do que aquela que é encontrada no Instapaper ou no Pocket, por exemplo.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 19980 vezes
16
Mai
2012
A Evernote aproveitou a necessidade de actualizar algumas das funcionalidades da versão da sua aplicação para Android para fazer uma remodelação profunda com o objectivo de a tornar 100% compatível com as especificações Pure Android estreadas no Android 4.0.
Com estas alterações a navegação e exploração dos conteúdos tornou-se muito mais simples e intuitivo, bastando agora fazer deslizar os dedos para a esquerda ou para a direita para passar de uma vista para a outra.



Uma das modificações mais apreciadas será a unificação dos notebooks pessoais e dos partilhados numa única vista, o que facilita a tarefa de se encontrar aquilo que se procura.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 29155 vezes
15
Mai
2012
Há alguns meses a Mozilla decidiu mudar radicalmente a sua estratégia para a plataforma Android deixando para trás a ferramentas usada tradicionalmente no desenvolvimento do browser em beneficio do Java Dalvik (a solução nativa da Google para desenvolvimento de aplicações).
O principal objectivo era obter-se uma melhor resposta da aplicação quando instalada em terminais mais modestos, algo que estava a ser impossível de alcançar usando a ferramenta XUL.



A primeira versão desenvolvida em Java do Firefox já está disponível no Google Play (embora em versão beta) e a diferença para as anteriores é suficientemente óbvia para se compreender a razão desta inversão de estratégia.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 14994 vezes
 
 
24 918 032 visitantes
445 online neste momento