24
Jun
2012
Mudar de telefone, principalmente quando isso envolve a escolha de uma plataforma móvel totalmente diferente, pode representar uma ‘carga de trabalho’ na configuração, transferência de informação e personalização. Para simplificar a escolha do Galaxy S III e outros modelos de referência, a Samsung estabeleceu uma parceria com a Musgroom Media para a criação de uma aplicação que simplificasse o processo de transferência da informação guardada no terminal antigo.



O Samsung Easy Phone Sync é a aplicação que vai permitir simplificar o processo de transferência de toda a informação armazenada no iPhone para o novo Samsung Galaxy S III. Contactos, mensagens, conteúdos multimédia provenientes do iTunes ou copiados directamente pelo utilizador, podcasts, fotos e imagens são suportados por esta aplicação.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 56202 vezes
23
Jun
2012
No cenário nacional continuam a faltar aplicações dirigidas ao público em geral que prestem um serviço informativo competente e fácil de usar. Entre jogos, aplicações noticiosas e uns quantos utilitários, a aplicação criada pela ANA – Aeroportos de Portugal – reúne um conjunto de características que a distinguem daquilo que é habitual encontrar-se em português.



A interface simples, a navegação por gestos ou por área e um design minimalista focado nos conteúdos tornam-na clara e objectiva, o que acaba por ter reflexos na forma como é usada.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 48101 vezes
12
Jun
2012
A Spotify afirma que já representa a segunda maior fonte de receitas para as editoras discográficas e que a sua base de clientes continua em expansão. Para melhorar a experiência de utilização dos utilizadores Android, a companhia refez a sua aplicação móvel a partir do zero eliminando alguns problemas que surgiram das contínuas actualizações que foram sendo feitas no passado.



O ‘novo’ Spotify apresenta uma interface renovada e é compatível com as guidelines do Android 4.0. Com o novo aspecto veio também uma maior velocidade e fluidez, o que levou a própria Spotify a considerar que esta é a melhor versão disponível actualmente para todas as plataformas móveis suportadas.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 27142 vezes
8
Jun
2012
Após ter conquistado os utilizadores do iPhone, a Evernote começa aos poucos a investir na plataforma Android com o objectivo de alargar a sua base de clientes. Depois da aplicação Evernote original, que serve como uma espécie de bloco notas digital, e do Evernore Hello (um gestor de contactos) a empresa lançou a versão Android do Evernote Food.



O objectivo desta aplicação passa por fornecer uma ferramenta que ajude a recordar receitas, refeições e restaurantes que visitou através de notas tomadas na altura. A flexibilidade da aplicação passa pelos vários elementos que podem ser associados a um registo – texto, desenhos, fotos, imagens, localização, categorias, etc.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 16176 vezes
8
Jun
2012
Há pouco mais de um mês o Facebook anunciou que iria passar a contar com uma loja de aplicações própria onde pretendia reunir todas as aplicações existentes que integram ou usam os seus serviços, independentemente da plataforma móvel a que se destinam.
O Facebook App Center abriu finalmente as suas portas, com mais de 600 aplicações, e para já serve de agregador de informação e um ponto de acesso ao google Play e ao iTunes App Store.



O Facebook pretende retirar de cima dos utilizadores a carga de procurar e avaliar as aplicações ligadas directamente, ou indirectamente aos seus serviço, através da criação de um reportório global que abranja todo o tipo de soluções (nativas e baseadas na Web).
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 15909 vezes
7
Jun
2012
A percursora das aplicações de check-in foi novamente remodelada e actualizada com a introdução de novas funcionalidades e uma interface nova. À versão 4.0 lançada em Outubro do ano passado (que entretanto evoluiu para a 4.2.3) sucede-se a 5.0 que volta a representar um passo evolutivo significativo.



Um dos primeiros indícios de que estamos perante uma aplicação nova é a ‘simplificação’ operada na barra inferior que agora passa a contar com apenas três opções: Amigos, Explorar, Eu. O desaparecimento do botão central que permitia fazer o check-in imediato relembra-nos que estamos perante uma abordagem diferente, com os conteúdos divididos de uma forma contextual, mas a funcionalidade anterior foi mantida (o botão foi deslocado para o canto superior direito e é omnipresente).
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 28515 vezes
7
Jun
2012
Os vários fabricantes têm vindo a tentar diferenciar os seus dispositivos através de pacotes de software únicos que possam, numa determinada altura, servir de argumento de compra para os potenciais clientes hesitantes.



A Sony apresentou mais uma aplicação exclusiva para os seus terminais Android que recorre a um paradigma que ainda é pouco comum. A tecnologia chama-se Time-Shift UI e, na prática, permite observar as transformações que um cenário sofre ao longo do dia.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 16278 vezes
6
Jun
2012
É raro encontrar-se uma frase em que as palavras Microsoft e Android surjam associada de uma forma positiva. É ainda mais difícil encontrar um produto desenhado, concebido e desenvolvido pela Microsoft a pensar exclusivamente no Android. É quase impossível descobrir-se um produto Microsoft para Android que não seja parte de uma das principais soluções comerciais da companhia norte-americana (Windows , Office, Visual Studio, …).



O termo ‘quase’ é o mais indicado a partir do momento em que a Microsoft lançou o on{x}. Esta aplicação para Android permite definir um conjunto de regras (rotuladas de ‘receitas’) que dão a possibilidade de se automatizar o funcionamento do terminais e ajudá-lo a ‘reagir’ a certos eventos.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 39442 vezes
4
Jun
2012
Nos últimos tempos temos assistido a uma migração progressiva das principais aplicações iOS para a plataforma Android. Atraídos pela elevada penetração dos dispositivos Android no mercado ou simplesmente como um passo estratégico para alargar significativamente a sua base de utilizadores, as companhias produtoras de software móvel estão a começar a apostar simultaneamente nos dois sistemas operativos.



O que não é muito comum é assistirmos à migração para iOS de uma aplicação que conquistou a sua popularidade no Android. O Any.DO cedo se destacou no panorama Android devido à sua Interface simplicista e objectiva, amparada por um leque de funcionalidades muito completo.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 50126 vezes
4
Jun
2012
Foi em 2008 que o Instapaper fez a sua primeira aparição, na altura como uma solução para iPhone que permitia reduzir o impacto da falta de ligações 3G no dispositivo. Esta aplicação permitia recolher vários artigos online usando uma ligação WiFi armazenando-os localmente para mais tarde serem consultados sem qualquer tipo de ligação à Internet.



Quatro anos mais tarde a aplicação chega ao Android não sem antes o seu criador ter afirmado que nunca o iria fazer. Independentemente da mudança de decisão, a chegada do Instapaper ao Android é uma boa notícia para os seus utilizadores.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 42590 vezes
 
 
25 826 692 visitantes
974 online neste momento