16
Set
2012
A Samsung anuncia a Zara Fashion App, a nova aplicação fruto de uma parceria com a empresa de desenvolvimento Inditex Group. Os amantes da moda vão poder consultar as novas colecções da Zara, comprar de forma imediata e beneficiar do suporte do serviço ao cliente empresa – tudo a partir da aplicação móvel para Android, totalmente gratuita e disponível na plataforma Samsung Apps.



O estilo de vida do consumidor continua a mudar, assim como muda a moda e a forma como fazemos compras. Com uma apresentação elegante, a navegação pelas colecções da Zara Woman, TRF, Men e KIDS é muito rápida e intuitiva. Encomendar não podia ser mais simples. Com uma interface intuitiva, os utilizadores podem aceder facilmente a todos os detalhes de pagamento e de envio de encomenda.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 71975 vezes
16
Set
2012
A Vodafone Portugal acaba de lançar a aplicação Share 2 TV que permite aos clientes do seu serviço de televisão partilhar nas televisões de sua casa as fotografias, vídeos e, pela primeira vez em Portugal, as músicas armazenadas nos seus telemóveis.

A partir de agora, os Clientes do serviço de televisão da Vodafone podem usufruir da primeira aplicação móvel no mercado a possibilitar o envio de todo o tipo de conteúdos multimédia (fotografias, vídeos e músicas), de forma simples e imediata, directamente do telemóvel para a televisão.



Para utilizar esta aplicação basta garantir que o telemóvel está ligado à mesma rede Wi-Fi da TV Box do serviço de televisão Vodafone, sem necessidade de configurações.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 56062 vezes
28
Ago
2012
Independentemente de estar a disputar o mercado dos dispositivos móveis com outras plataformas, a Microsoft continua a manter-se focada em não permitir que a concorrência ganhe vantagem em áreas chave para o futuro da computação pessoal.
As soluções de armazenamento baseadas na ‘núvem’ (cloud) estão a ser ‘perseguidas’ por várias empresas que tentam assumir uma posição de liderança que só poderá ser alcançada com uma estratégia de presença ampla e abrangente.

Para ‘conquistar’ os milhões de utilizadores que preferiram um terminal Android a um baseado no Windows Mobile ou Windows Phone, a Microsoft disponibilizou a aplicação SkyDrive para a plataforma móvel da Google.
O skyDrive para Android mantém o seu aspecto baseado na filosofia estética ‘Metro’ estreada no Windows Phone e que já era conhecida da solução baseada em browser que estava disponível até agora.



A partir desta aplicação é possível aceder aos documentos e ficheiros guardados no serviços da Microsoft, gerir e administrar pastas e arquivos, abrir ficheiros associados a outras aplicações, partilhar conteúdos via e-mail ou através de outra aplicação. O aspecto colaborativo sai reforçado com a possibilidade de se aceder directamente a documentos partilhados por terceiros mesmo que estes não se encontrem na conta do utilizador. Este acesso faz-se a partir de um link embebido numa mensagem de convite, como acontece com o Dropbox, e através da aplicação propriamente dita.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 40470 vezes
1
Ago
2012
A Fundação Vodafone Portugal, em parceria com a Marinha Portuguesa – Instituto de Socorros a Náufragos, lançou uma nova versão da aplicação ´Praia em Directo’ para smartphones e tablets com sistemas operativos iOS e Android. A aplicação pode também ser acedida via PC, em versão web, no endereço http://praiaemdirecto.com.



Após o sucesso registado no lançamento em Agosto de 2011, a aplicação gratuita ´Praia em Directo’ passa agora a abranger 174 zonas balneares marítimas e fluviais (mais 150 do que na versão anterior), disponibilizando em tempo real informação sobre as marés (cedida pelo Instituto Hidrográfico da Marinha), ondulação, pressão atmosférica e qualidade da água balnear (informação cedida pela Agência Portuguesa do Ambiente), para além dos parâmetros já disponíveis na versão anterior: índice UV, temperatura e pH da água, temperatura e humidade do ar, percentagem de oxigénio dissolvido, velocidade e direcção do vento.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 45958 vezes
25
Jul
2012
Com o objetivo de facilitar a utilização e o acesso aos serviços de transporte na cidade de Lisboa, a CARRIS desenvolveu, a IZI CARRIS, uma aplicação que permite consultar, em plataformas Android, o tempo de espera para o autocarro desejado.

Disponível no Google Play, a IZI CARRIS é uma aplicação gratuita que, acedendo à internet, permite disponibilizar, na própria app, os tempos de espera até à chegada dos próximos veículos da CARRIS a cada paragem. Em modo off-line, pode consultar o percurso das diversas carreiras da rede.



De fácil utilização, o menu principal da app contempla 5 opções:
  • Paragem - onde pode pesquisar por uma paragem (por nome, localização ou código SIP), para posteriormente consultar os tempos de espera das diversas carreiras da paragem selecionada;
  • Carreiras – onde pode pesquisar por uma carreira, para posteriormente visualizar o seu percurso e selecionar a paragem relativamente à qual pretende consultar os tempos de espera;
  • Tempo de espera – onde são visíveis os tempos de espera da última paragem consultada;
  • Recentes – onde pode aceder às últimas 10 paragens consultadas, para posteriormente consultar os respetivos tempos de espera;
  • Informações – onde estão presentes os contactos da CARRIS.

ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 31614 vezes
4
Jul
2012
Por mais media players que possam existir para o Android, a chegada do VLC é algo que não poderia passar despercebido. A versão Android do popular media player multi-formato já tinha sido confirmada oficialmente em Junho mas um conjunto de circunstancia ditou alguns atrasos no lançamento mas agora a aplicação já está disponível no Google Play.



A versão disponibilizada ainda se encontra em fase de desenvolvimento (beta) e conta com várias limitações que serão ultrapassadas com o passar dos tempos. Por enquanto apenas os terminais equipados com processadores baseados na norma ARMv7 são suportados (Google Galaxy Nexus, HTC One X, Samsung Galaxy S III, Motorola Defy e Google NExu One, por exemplo) e a estabilidade e fluidez não são as melhores.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 117614 vezes
28
Jun
2012
A execução da estratégia da Google em abranger todas as plataformas relevantes existentes no mercado conheceu uma nova etapa. Durante a conferência Google I/O, a companhia norte-americana apresentou as versões iOS do seu browser - o Chrome – e do serviço de armazenamento na nuvem e edição ed documentos – o Google Drive.



O browser da Google traz para o iOS um conjunto de funcionalidades que estavam até agora ausentes da plataforma móvel da Apple. A capacidade de se sincronizar conteúdos ao longo de todas as plataformas onde o Chrome é usado facilita a transição entre dispositivos, a pesquisa por voz permite chegar aos conteúdos procurados mais rapidamente e a forma como múltiplas páginas são organizadas em tabuladores simplifica a navegação entre elas.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 39715 vezes
28
Jun
2012
Há muitos anos que a comunidade de programadores procura uma forma de conseguir que as aplicações que desenvolvem consigam ser usadas em várias plataformas. Algumas ferramentas de desenvolvimento, como o Qt, por exemplo, têm vindo a caminhar no sentido de tornar esse desejo uma realidade mas o percurso continua a ser difícil e cheio de obstáculos.

A solução poderá estar a surgir de onde menos se esperava. Aos poucos a plataforma Android tem vindo a impor-se como uma das soluções mais bem sucedidas do segmento móvel e o seu alcance está a começar a estender-se a outro tipo de equipamento e plataforma. Uma das grandes vantagens da solução da Google é a adopção de uma máquina virtual Java Dalvik que foi desenvolivda sob licença open-source e que está a ser migrada ou adaptada aos poucos a outras plataformas.

A RIM já adoptou oficialmente o ‘Android App Player tanto no PlaybookOS como no Blackberry 10, o Tizen irá contar com uma solução similar e os computadores de secretária baseados no Windows também foram contemplados através do projecto Bluestacks.
Esta máquina virtual Dalvik permite executar aplicações Android nos computadores Windows, sem que sejam necessárias quaisquer alterações ao código base, e agora passou a estar disponível também para os Machintosh.



O pacote de instalação para MacOS inclui ainda 12 aplicações e jogos Android populares na plataforma Android – Facebook, Seesmic, WhatsApp, Twitter, Pulse, Robô Defense, Alchemy, Air Control Lite, etc – que permitem explorar de imediato as vantagens deste projecto.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 33790 vezes
26
Jun
2012
Desde que foi comprada pela Facebook, em Abril, a aplicação Instagram para iPhone não tinha recebido qualquer actualização. A necessidade de promover uma maior integração com os serviços do Facebook e a transferência de tecnologia que permitiu à maior rede social da actualidade lançar rapidamente uma aplicação para partilha de fotos acabaram por atrasar a evolução do Instagram.



A nova versão já está disponível, tanto para o iPhone como para os terminais Android, e traz um conjunto de novidades que são especialmente interessantes para quem usa a aplicação regularmente.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 33678 vezes
26
Jun
2012
O panorama dos Browser para Android continua a evoluir o que tem obrigado os vários intervenientes a melhorar os seus produtos. A Mozilla lançou, oficialmente, a nova versão do Firefoz para Android que, segundo a mesma, é ‘incomparavelmente mais rápida’.
Esta versão já se encontrava disponível, ainda que em versão de teste, e caracteriza-se por ter sido redesenhada ‘de cima a baixo’ o que permitiu obter-se um ganho significativo na performance geral.



Esta nova versão não prima por nos fazer chegar um novo conjunto de funcionalidades mas antes por resolver um dos principais problemas encontrados no Browser da Mozilla: a sua performance.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 46354 vezes
 
 
24 918 010 visitantes
423 online neste momento