4
Abr
2013
Tal como se esperava durante a apresentação efectuada por Mark Zuckerberg não foi anunciado qualquer smartphone Facebook, mas antes um conjunto de aplicações que permite mudar completamente a interface dos dispositivos Android. O Facebook Home vem substituir o módulo base do Android – normalmente denominado de launcher - e caracteriza-se por oferecer uma visão mais integrada da actividade social do utilizador.

Facebook desde o arranque


É logo no ecrã de bloqueio que a nova solução da Facebookj se faz sentir. Uma lista com as publicações mais recentes dos nossos amigos, todos eles identificados pela sua foto, está presente e permite uma interacção directa a partir desse ponto.
No ecrã inicial temos logo as notificações, apresentadas na sua forma mais simples: uma foto ou ícone e uma linha de texto. A novidade aqui passa pelo algoritmo desenvolvido pela Facebook que organiza a lista segundo a importância atribuída a cada um dos Posts.

As Notificações são o que diferencia a experiência Facebook Home em dispositivos onde se encontra pré-instalado daquela que é obtida quando se descarrega o software e se instala posteriormente. Nesta fase apenas o HTC First irá contar com a experiência completa do Facebook Home, ou seja, com notificações proveniente de qualquer aplicação instalada integrada na solução Facebook.
Para os outros ficam apenas as notificações geradas pela próprio software.



Mensagens sempre à mão


ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 31677 vezes
28
Mar
2013
O Google Translate é uma das ferramentas mais preciosas para quem se desloca com alguma frequência para zonas onde são usados outros idiomas. A facilidade de se traduzir um bloco de texto para o nosso idioma, evitando quaisquer dúvidas ou indecisões que possam existir, apenas é prejudicada pela obrigatoriedade de existir uma ligação à Internet activa.

[IM;G googletranslateoffline.jpg" border=0 alt="">

Com o lançamento da versão Offline do Google Translate, a companhia norte-americana passa a dispor de uma solução ainda mais poderosa e preciosa para quem usa um dispositivos Android.
Para além da aplicação em si, o utilizador pode descarregar e instalar pacotes adicionais que permitirão a tradução cruzada entre 50 idiomas sem qualquer recurso ao serviço Web ou uma ligação à Internet. Fica ao critério do utilizador escolher os idiomas que irá necessitar, podendo os mesmos serem ampliados ou reduzidos a qualquer momento (desde que tenha acesso temporário a uma ligação WiFi).

A aplicação continua a manter a capacidade de se receberem as traduções via SMS (útil em países onde o suporte para redes 3G não é dos melhores) e o tradicional recurso ao serviço Web da Google.

Esta notícia já foi consultada 75273 vezes
25
Mar
2013
O Chameleon estreou-se no Kickstart como um projecto que ambicionava dar ao Android o aspecto que este deveria ter tido desde o início. Partindo de uma interface elegante, uma navegação avançada e um conjunto de funcionalidades únicas, o Chameleon oferece uma experiência de utilização superior à tradicional em tablets baseados no Android.



O Chameleon auto-classifica-se de Android Launcher, ou seja, é um substituto para a Interface base da plataforma móvel da Google. E se esse é o ponto de partida, uma vez iniciado o percurso é difícil encontrarem-se quaisquer sinais do ‘velho’ Android.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 76000 vezes
21
Mar
2013
No início do mês a Google decidiu remover do Google Play todas as aplicações que serviam para bloquear os detestados anúncios que populam a maioria dos websites móveis.
Entre as aplicações removidas encontrava-se o AdBlock Plus que tem prestado um inestimável serviço aos utilizadores de dispositivos Android evitando o carregamento e apresentação de banners, vídeo ads e popups quando se navega na Internet.



A nova versão integra actualizações automáticas (algo que é fundamental agora que não está disponível via Google Play), gere separadamente os filtros e os proxies e passou a usar o mais recente tema do Android (Holo). Para além das novidades também é possível encontrar-se várias correcções que permitem ao AdBlock Plus lidar melhor com certas situações.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 32054 vezes
25
Nov
2012
Já está disponível a versão 3.0 do Skype para Android que conta como principal novidade a capacidade de escalar de uma forma inteligente os conteúdos apresentados no ecrã de forma a aproveitar o espaço extra existente nos tablets.
A interface foi redesenhada e recorre a elementos que escalam de uma forma diferente caso a aplicação esteja a ser usada num smartphone ou num tablet.



Para além do aspecto, a nova aplicação recebeu também melhoramentos nos codec áudio usados para as comunicações (compressão SILK) com o objectivo de optimizar a qualidade de som em função da velocidade oferecida pela rede usada (WiFi, 3G ou 4G).
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 216949 vezes
20
Nov
2012
Evolução, no segmento digital, nem sempre significa ‘mais, melhor e maior’. Por vezes, evoluir significa dar-se um passo a trás para garantir que o número de utilizadores abrangidos é bem maior e que se passou a incluir um público que até agora estava excluído porque não dispunha de um produto suficientemente avançado.
O Firefox 17 avançar ‘para trás’ ao passar a suportar os modelos menos sofisticados. Mesmo aqueles que ainda dispõe de um vetusto processador ARM v6.



A nova versão exige ainda a presença de, pelo menos, 512 Mbytes de RAM o que acaba por deixar de fora uns quantos modelos. Mas, modelos como o Samsung Galaxy Ace ou o LG Maximo Q que dificilmente receberão mais actualizações à sua plataforma base e que começam a estar demasiado desactualizados no cenário actual.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 96155 vezes
20
Nov
2012
O imbróglio criado pela substituição forçada do Google Maps por uma solução interna no iOS 6 teve o mérito de evidenciar que ainda existe espaço de manobra para os produtores independentes de aplicações mesmo numa plataforma tão madura como a da Apple. Com a Google afastada da plataforma, por decisão da Apple e da própria, criou-se um espaço para o aparecimento de aplicações de mapas alternativas (e mais completas do que a nova solução nativa).

Para além das empresas que tradicionalmente actuam neste segmento, casos da TomTom ou da Navigon, também a Nokia quis marcar presença e voltar a afirmar-se como uma das marcas líderes do sector. Depois da aquisição da Navteq a Nokia foi ‘obrigada’ a assinar acordos com vários clientes que aproveitaram a oportunidade para beneficiar de condições mais favoráveis, caso contrário seria muito difícil à Nokia recuperar o investimento feito na Navteq.
A nova plataforma tem um novo nome - Here - e afirma-se como a solução alternativa ao Google Maps para todos quanto procuram um produto completo e robusto para mapas, navegação e conteúdos geolocalizados.



O lançamento de uma aplicação para iOS marca o início de uma nova estratégia para a marca finlandesa que pretende reforçar e alargar a sua oferta de serviço tendo a solução de mapas como elemento principal. A aplicação em si não difere muito do serviço online que já estava disponível (na realidade não se trata de um aplicação nativa mas antes a encapsulação do serviço Web apenas) e oferece o conjunto básico de funcionalidade exigidas num produto do género.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 122128 vezes
19
Nov
2012
O mundo à tua volta não é nada do que parece”. Esta é a frase que dá o mote para o primeiro jogo da Google baseado em Realidade Aumentada.
A linha narrativa da história base parte de uma experiência cientifica que está a ser efectuada na Europa e que poderá estar a alterar a forma como pensamos e vemos o mundo que nos rodeia.
Para ‘descodificar’ o ambiente envolvente, o jogador tem à sua disposição o seu smartphone que se converte num portal para o ‘verdadeiro mundo’.



Inspirando-se em séries televisivas como o ‘Perdidos’ e jogos como o ‘World of Warcraft’ (todos estão a jogar o mesmo jogo), o responsável pelo projecto garante que, desta vez, haverá um desfecho satisfatório para quem conseguir levar o jogo de ‘fio a pavio’.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 70849 vezes
24
Out
2012
A eDreams, a agência de viagens online líder no Sul da Europa, expandiu a aposta na mobilidade ao lançar a nova aplicação gratuita para iPhone em 38 países. Com esta nova aplicação a companhia pretende alcançar a posição de liderança que mantém actualmente no mercado online e também no de mobile commerce.
Consciente do rápido crescimento da quota de smartphones e das vantagens que oferece aos passageiros, a equipa de inovação tecnológica da eDreams criou esta nova app que permite comprar voos de forma segura e aceder ao itinerário de viagem actualizado a qualquer momento e em qualquer lugar.



Ultra rápida, intuitiva e fácil de usar, a nova app da eDreams para iPhone foi concebida a pensar no utilizador oferecendo ao viajante todos os serviços de uma agência de viagens online a partir do seu iPhone. Já disponível na App Store, o cliente pode a partir de agora procurar voos e filtrar de forma cómoda, fácil e imediata os resultados, seleccionando os que mais se adaptem às suas necessidades.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 58822 vezes
15
Out
2012
50 anos depois do lançamento da versão original do jogo educativo Sabichão, a Zau associou-se à Majora e desenvolveu uma versão para dispositivos iOS (iPod Touch, iPhone e iPad) que promete horas de diversão e aprendizagem para os mais novos.



O jogo prima pela simplicidade, propondo exercícios de associação com o objectivo de desenvolver os processos de raciocínio dos utilizadores mais novos. As formas, as cores, os objectos do dia-a-dia, as profissões, as direcções ou os animais são alguns dos temas que podemos encontrar nos vários exercícios propostos.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 45730 vezes
 
 
25 194 256 visitantes
2027 online neste momento