12
Nov
2013
Há alguns dias foi publicada uma foto onde era possível ver-se, alegadamente, o Google Play Store a correr num Blackberry Z10. Os rumores em redor de uma possível integração da loja de aplicações da Google no novo Blackberry 10.2 já foram desmentidos pela própria empresa canadiana.



Desde o seu lançamento oficial que o Blackberry 10 é capaz de correr aplicações Android através de uma máquina virtual própria. Com a actualização para o Blackberry 10.2, essa máquina virtual passou a ser compatível com o Android 4.2 (anteriormente apenas era suportada a versão 2.3) e deixará de ser necessário converter o pacote de instalação para o formato nativo da Blackberry.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 27378 vezes
12
Nov
2013
Já está disponível na loja online da Apple o mais recente tablet compacto da marca americana. O novo iPad Mini vem equipado com um ecrã Retina, um processador A7 de 64 bits e tecnologia MIMO que lhe permite uma melhor aproveitamento das redes sem fios (3G, 4G e WiFi).



Com preços que vão dos € 399 aos € 789 (128 GBytes + 3G), o novo iPad Mini está disponível em 8 variantes diferentes que resultam da combinação de quatro especificações base de memória de armazenamento e pela presença, ou ausência, do módulo de suporte para redes móveis.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 23472 vezes
25
Ago
2013
A versão Mobile do Linux Ubuntu destinada a tablets e smartphones foi uma das maiores surpresas do Mobile World Congress deste ano. Em Fevereiro a nova plataforma móvel da Canonical relegava para segundo plano o Firefox OS e o Tizen ao ser considerada com a ‘mais completa e refinada das plataformas a lançar durante 2013’.
Afinal o lançamento terá que ficar para mais tarde, provavelmente para 2014 se a Canonical encontrar mesmo forma de o materializar.

Ao contrário das duas outras plataformas móveis estreantes – Tizen e Firefox OS – que desde cedo contaram com mais do que um fabricante envolvido directamente no seu desenvolvimento, o Ubuntu Touch preferiu seguir um caminho alternativo. Em vez de ir buscar apoios do lado dos fabricantes a Canonical decidiu apoiar-se nos potenciais clientes.



Uma campanha lançada num site de crowd-funding pretendia reunir um volume de financiamento na ordem dos 32 milhões de dólares que serviriam para produzir a primeira vaga de um smartphone próprio denominado Ubuntu Edge. Na prática a Canonical pretendia reunir cerca de 50 mil interessados em adquirir o seu dispositivo dual-boot (Android e Ubuntu Touch) antes de iniciar a sua produção.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 91711 vezes
25
Ago
2013
No cartão de visita do Huawei Ascend P2 é possível ler ‘O mais rápido smartphone do mercado’. Num mercado onde abundam dispositivos equipados com processadores poderosos e com desempenhos que os posicionam ao nível dos computadores portáteis ou de secretária, o título auto-imposto pela Huawei pode parecer um pouco exagerado.
Preciosismos à parte, o Huawei Ascend P2 é um dos primeiros smartphones a incorporar um modem LTE Class 4 que lhe permite navegar na Internet através de uma ligação 4G a 150 Mbps.




O Ascend P2


ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 94772 vezes
23
Ago
2013
Foi mais de uma década à frente dos destinos da maior tecnológica global durante a qual Steve Ballmer teve o mérito de manter a companhia a acumular lucros mesmo em alturas em que os seus produtos não conseguiam cativar clientes.

Numa mensagem dirigida aos funcionários da companhia, Ballmer afirma que ‘nunca há um momento ideal para se fazer uma mudança profunda mas chegou a altura de o fazer’. Ao longo dos últimos anos Ballmer foi acumulando criticas e opositores que não perdoam os consecutivos falhanços na estartégia definida pelo actual CEO.
Ao falhanço do Vista, que comprometeu o ritmo normal de migração do Windows XP para as versões mais recentes do sistema operativo da Microsoft, Ballmer ainda pode ser directamente responsabilizado pela falta de visão que conduziu ao fracasso da plataforma Kin e da primeira ofinsova ao segmento dos tablets ARM com o Windows 8 RT.

Quem vier a assegurar o cargo de CEO da Microsoft, que ficará vago durante os próximos 12 meses como consequência do afastamento de Ballmer, terá vários problemas para resolver. O Windows Phone 8 continua a marcar passo e nem a parceria com a Nokia está a conseguir alavancar a plataforma móvel, a estratégia para o Windows 8 RT está claramente desenquadrada daquilo que o mercado pretende (tablets simples, baratos e funcionais), o Bing continua a não ser uma verdadeira alternativa à Google e até a xBox One terá que abordar o mercado de uma forma diferente para ter uma possibilidade de enfrentar a Sony Playstation 4.

O mercado foi célere a reagir a este anúncio e as acções da Microsoft já valorizaram $10 desde que se conheceu a intenção de Ballmer deixar o comando da empresa.

Esta notícia já foi consultada 94130 vezes
18
Ago
2013
Durante o Mobile World Congress 2013 vários fabricante confirmaram o seu interesse em produzir e distribuir terminais baseados no Firefox OS. A nova plataforma móvel da Mozilla passava a ser encarada, na altura, como uma potencial alternativa ao Android para o segmento de entrada entre os smartphones.
Livre de quaisquer encargos, ao contrário do Android que presentemente continua a estar sujeito a taxas cobradas pela Microsoft por cada dispositivos fabricado, e com requisitos técnicos muito modestos, o Firefox OS tem a possibilidade de ser ainda mais competitivo que o Android entre os modelos low-cost.

ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 101952 vezes
18
Ago
2013
Segundo a Strategy Analytics a ZTE ascendeu no último trimestre ao quarto lugar entre os maiores fabricantes de dispositivos móveis. Esta é a primeira vez que a companhia chinesa ocupa um lugar tão alto no ranking dos fabricantes e é já um reflexo da nova estratégia da empresa para reforçar a sua imagem nos principais mercados onde está presente.



Iremos duplicar o nosso investimento no reforço da nossa imagem durante este ano e o próximo” – afirmava o director de marketing da ZTE. “A nossa aposta passa sobretudo pelos mercados chinês, americano, europeu e japonês onde pretendemos introduzir vários modelos referenciais. Uma das formas mais simples de reforçar a nossa imagem junto do cliente final é pô-lo a falar sobre as inovações que estamos a incorporar nos nossos equipamentos”.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 102461 vezes
16
Ago
2013
A nova aposta da Nokia para o segmento de superphones já está disponível no mercado nacional. O Nokia 501 é baseado na nova plataforma Asha UI que irá servir de ponte entre os tradicionais feature phones da Nokia baseados no sistema Séries 40 e a gama de smartphones Lumia.



O novo superphone da Nokia está disponível em várias cores por um valor de 109,9 euros na versão single-SIM (existe uma variante dual-SIM). A inovadora interface da plataforma Asha UI do Nokia 501 inclui dois ecrãs iniciais: o ecrã Home onde são apresentados diversos ícones que permitem aceder às aplicações ou funcionalidades de sistema e o ecrã Fastlane que mostra, de forma personalizada, os contactos, redes sociais e aplicações recentemente utilizadas, facultando uma visão geral sobre a actividade passada, presente e futura do utilizador.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 98316 vezes
1
Ago
2013
A empresa espanhola bq acaba de aderir à ‘moda dos phablets’ com o lançamento de um novo termninal Android que se destaca por incorporar um generoso ecrã IPS qHD de 5 polegadas. A grande área oferecida proporciona uma interacção visual e táctil muito mais cómoda que nos modelos mais compactos, e os seus 178º de ângulo de visão fazem com que o conteúdo seja visível de qualquer perspectiva. Ainda assim, as dimensões do ecrã acabam por não afectar a sua manuseabilidade pois tem apenas 170 gramas de peso e só 9,9 milímetros de espessura.



O bq Aquaris 5 dispõe ainda de um processador Quad Core Cortex A7 de 1.2 GHz que representa uma combinação equilibrada entre potência e consumo de energia. A sua arquitectura de baixo consumo favorece a autonomia, embora os seus quatro núcleos possam funcionar em simultâneo fazendo dele também um dispositivo muito potente. Com este processador a interface torna-se muito rápida e fluída e a autonomia não é fortemente penalizada como acontece com outros modelos.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 98264 vezes
1
Ago
2013
Com o objectivo de melhorar a informação disponibilizada aos utilizadores dos dispositivos Blackberry 10, a empresa canadiana anunciou que a sua solução de mapas passará a contar com informação de trânsito em tempo real através da integração do serviço TomTom Traffic.
O serviço de trânsito da TomTom proporciona aos condutores a informação de trânsito mais precisa, potenciando viagens mais rápidas e tempos de chegada fiáveis, bem como uma experiência de navegação mais inteligente.



Os utilizadores do BlackBerry 10 têm também a opção de ajudar, de forma anónima, a melhorar a cobertura e a qualidade dos mapas Premium da TomTom, através da partilha de informações de trânsito.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 97612 vezes
 
 
24 918 040 visitantes
453 online neste momento