6
Mai
2013
Quem decide trocar de telefone, escolhendo uma plataforma móvel diferente, normalmente debate-se com um conjunto de desafios: migrar toda a informação existente no dispositivo, encontrar as aplicações que estava a usar ou alternativas às mesmas e reconfigurar tudo ao seu gosto.

Para facilitar a transição do Android para o Windows Phone, a Microsoft lançou a aplicação Switch to Windows Phone que ajuda a simplificar pelo menos um destes passos. A primeira aplicação, que se destina a dispositivos Android, cria uma lista com as aplicações instaladas no equipamento e envia-a para a conta SkyDrive do utilizador.
Já no terminal Windows Phone a lista é descarregada e a aplicação local tenta encontrar as aplicações equivalentes, ou similares, no Marketplace.



Este serviço, que é prestado pela companhia Quixey, começa por tentar encontrar equivalências directas nas duas plataformas (Facebook para Android -> Facebook para Windows Phone) mas quando elas não existem baseai-se na descrição e nome da aplicação para localizar alternativas.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 49618 vezes
5
Mai
2013
A versão nova versão do Instagram para Android e iOS trouxe uma grande novidade que a torna ainda mais social e integrada no Facebook. Apesar dos hashtags serem há algum tempo uma das características mais usadas para fornecer informação contextual sobre as fotos, agora passa a ser possível identificar pessoas, locais e objectos.



Depois de ter terminado de aplicar os filtros e aperfeiçoar a foto é possível identificar pessoas ou certos tipos de locais e objectos (equipa desportiva, restaurante, etc) que estejam na foto. Para reduzir o ‘ruído’ que pdoeria ser produzido em redor de certas fotos, a Instagram apenas permite que a pessoa que tirou a foto possa proceder a essa identificação. As pessoas identificadas terão sempre a possibilidade de analisar e validar cada foto onde foram identificados.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 53350 vezes
3
Mai
2013
Agora que já tem dois modelos de gama alta disponíveis no mercado – o Blackberry Z10 e o Blackberry Q10 – a Blackberry começa a planear o ‘ataque’ ás camadas inferiores.
O próximo modelo a ser lançamento, mas ainda sem data de apresentação oficial, será o Blackberry R10, um versão aligeirada e mais jovial do Blackberry Q10 agora lançado.



O Blackberry R10 será direccionado para uma fatia do mercado mais jovem e que procura o acesso ao Blackberry Messenger e aos serviços Blackberry em geral mas que não tem a capacidade de investir o necessário para adquirir um dos modelos que já se encontram em comercialização.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 29297 vezes
3
Mai
2013
A interface MetroUI foi apresentada pela Microsoft como uma das características diferenciadoras da sua nova plataforma móvel face à concorrência. O novo design, que foi apelidado de ‘novo e fresco’ pela companhia norte-americana pretendia estabelecer um novo paradigma de navegação e consumo de conteúdos ao mesmo tempo que harmonizava o aspecto e funcionamento das aplicações que iam surgindo.



A nova versão da aplicação Facebook para o Windows Phone afasta-se consideravelmente deste paradigma deixando para trás tudo o que caracteriza a plataforma móvel da Microsoft para se centrar numa experiência de utilização próxima da obtida no iPhone ou no Android.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 52565 vezes
3
Mai
2013
A tendência que se regista para o lançamento de smartphones equipados com ecrãs de grande dimensões não dá indícios de estar a abrandar. Antes pelos contrário. São cada vez mais as companhias que lançam modelos equipados com ecrãs com mais de 5 polegadas e uma volumetria que torna a sua utilização enquanto telefone um pouco complicada.



O primeiro dos ‘gigantes’ prepara-se para conhecer uma nova versão que irá dispor de um ecrã ainda amplo. O futuro Samsung Galaxy Note III pdoerá vir a contar com um ecrã de 5.99 polegadas com resolução de 1080x1920 pixels (Full HD), 3 GBytes de RAM e um processador Exynos 5 Octa Core com metade dos núcleos (4) a funcionarem a 2 GHz e a outra metade a 1.2 GHz.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 28175 vezes
2
Mai
2013
Apesar do Android 2.3 continuar a manter a maior quota individual no gráfico de distribuição das várias versões da plataforma móvel da Google, são as versões 4.x que têm registado maior crescimento.
Aos poucos a versões mais recentes do Android começam a deixar o ‘eterno’ Gingerbread /(Android 2.3) para trás estando já presente em mais de metade dos dispositivos activos.



Para os programadores estas são boas notícias uma vez que podem começar a focarem-se no Android 4.0 e posterior e deixar de se preocupar em lançar aplicações compatíveis com as versões mais antigas da plataforma móvel da Google.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 27461 vezes
2
Mai
2013
Depois de alguns percalços o Google Now encontra-se finalmente disponível para os utilizadores de dispositivos baseados no iOS – iPhone, iPad e iPod Touch.
A solução da Google surge integrada no Google Search e não como uma aplicação autónoma o que poderá permitir a sua rápida disseminação uma vez que a barra de pesquisa da Google é uma presença habitual em milhões de iPhones e iPads.



Apesar de estar ‘camuflado’, o Google Now surge com praticamente todas as funcionalidades encontradas na versão para Android e que facilitam a vida ao utilizador ao apresentar informação pertinente sem que este a procure especificamente.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 49130 vezes
1
Mai
2013
Resolvidos os problemas de produção do HTC One, e com a distribuição do novo topo de gama chinês a ser alargada progressivamente a vários países, é tempo da HTC começar a trabalhar no alargamento da sua oferta.
Perante a grande aceitação conquistada pelo seu novo modelo, a marca asiática prepara uma versão mais compacta que lhe permitirá alcançar outro tipo de utilizador.



O dispositivo que está a ser desenvolvido sob o nome de código HTC M4 (o HTC One chamava-se HTC M7) partilha o aspecto do modelo original salvo as adaptações necessárias para o tornar mais compacto. Este modelo irá contar com um ecrã HD de 4.3 polegadas (720p), 2 GBytes de RAM, 16 GBytes de memória interna, um processador dual-core, suporte para redes LTE e a mesma câmara UltraPixel encontrada no HTC One actual.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 19205 vezes
1
Mai
2013
Depois de uma longa travessia do deserto a Blackberry tem finalmente ao seu dispor uma plataforma móvel actual e suficientemente capaz para disputar de igual para igual o segmento de gama alta com o Android e o iPhone.
O lançamento do Blackberry Q10, o primeiro modelo baseado na plataforma Blackberry 10 que conta com o teclado físico característico dos modelos canadianos, foi bem recebido pelo mercado com vários milhares de unidades a escoarem rapidamente.



Apesar de ainda só estar disponível no Reino Unido, o novo Blackberry Q10 tem registado uma elevada procura e críticas muito favoráveis, o que reforça a confiança da empresa na sua nova plataforma.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 19355 vezes
25
Abr
2013
Apesar de ter vendido cerca de 5.6 milhões de Lumia no trimestre passado, a Nokia continua a ter dificuldades em materializar em vendas aquilo que os seus dispositivos têm prometido conquistar. A gama de dispositivos Lumia, que já conta com um número considerável de propostas, irá ser alargada no próximo mês com a apresentação de mais um dispositivo Windows Phone 8.



Sem avançar grandes detalhes acerca do que pretende apresentar, para além do teaser ‘A história Nokia Lumia continua’ a marca finlandesa deixa no ar mais questões do que respostas.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 20774 vezes
 
 
24 508 257 visitantes
3046 online neste momento