1
Jul
2013
Tendo em vista o mercado LatinoAmericano, a Telefónica e a ZTE apresentaram o primeiro terminal comercial baseado na plataforma Firefox OS. Depois da Geeksphone, que criou dois modelos para a Mozilla Foundation distribuir pelos programadores com o objectivo de acelerar o desenvolvimento de aplicações, finalmente é lançado um modelo destinado ao grande público.



E a palavra de ordem é mesmo ‘grande público’. O ZTE Open apresentado pela companhia chinesa durante o Mobile World Congress em Fevereiro deste ano irá entrar em comercialização brevemente com um ‘preço de combate’: 69 euros.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 58884 vezes
29
Jun
2013
Mesmo com um grande investimento da parte da Microsoft e da Nokia, as vendas dos terminais Windows Phone continuam praticamente estagnadas. Se no último a plataforma móvel da Microsoft registou um aumento de vendas significativo (em percentagem), nas últimas semanas têm surgido relatórios que apontam para uma contracção dessas vendas.
Decidida a dar ao Windows Phone o impulso que necessita, a Microsoft associou-se à telefónica para divulgar, promover e distribuir a sua plataforma na Europa e América Latina.



A Microsoft espera conseguir beneficiar da forte presença da telefónica na Alemanha, Reino Unido, Espanha, México, Brasil e Chile para reforçar a sua quota de mercado e assumir uma posição mais activa.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 58330 vezes
29
Jun
2013
Já são conhecidos os resultados financeiros da Blackberry para o primeiro trimestre de 2014 que abrange os meses de Março, Abril e Maio de 2013. Depois do anuncio da venda de cerca de 1 milhão de unidades do Blackberry Z10 nas primeiras três semanas de comercialização, esperava-se o anuncio dos resultados financeiros para se avaliar até que ponto a companhia canadiana tinha conseguido inverter a tendência registada nos últimos dois anos.



Pela primeira vez em muitos meses a Blackberry aumentou o nível de vendas em cerca de 13% mas fê-lo à custa dos modelos mais antigos e não do Blackberry 10. As 2.7 milhões de unidades vendidas do Z10 e do Q10 ficaram aquém do volume que era apontado pelo analistas (cerca de 3.5 milhões) e poderá derivar da estratégia de preços arriscada seguida pela companhia canadiana. Com os dois modelos disponíveis a situarem-se muito próximo do iPhone e do Galaxy S4 em termos de preço, a Blackberry acabou por afastar potenciais interessados e isso teve reflexos directos nas vendas.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 31917 vezes
28
Jun
2013
Com as vendas de smartphones de gama alta estagnadas em alguns mercados, a Apple prepara o lançamento de um novo par de dispositivos que lhe permitirá voltar a cativar clientes e relançar as vendas.



O iPhone 5S, que segundo a marca americana ‘não existe’, representa mais um passo incremental na estratégia de hardware da Apple. Através das fotos que foram surgindo na Internet já é possível ficar-se a conhecer algumas das características do próximo modelo da Apple.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 30980 vezes
28
Jun
2013
A Sony juntou-se ao grupo de fabricantes de smartphones que preencheram a sua oferta para o segmento dos phablets recorrendo a uma versão aumentada e melhorada de um dos modelos que já tinha em comercialização.
Tal como a HTC, também a Sony pegou num dos seus modelos mais carismáticos e desenvolveu uma versão XL para quem procura um dispositivo (ainda) maior e com especificações ainda melhores.



O Sony Xperia Z Ultra caracteriza-se essencialmente pelo seu enorme ecrã de 6.44 polegadas e pela espessura de apenas 6.5 mm. Para que não fiquem dúvidas acerca das capacidades deste novo modelo a Sony socorreu-se dos melhores componentes disponíveis actualmente no mercado.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 30900 vezes
25
Jun
2013
Numa época em que as várias plataformas móveis começam a ficar unidas por aplicações e serviços de instant messaging várias empresas tentam ampliar o seu alcance com o objectivo de ligar os seus clientes debaixo de uma solução única.
Apesar de ser a líder incontestada do segmento, a WhatsApp tem vindo a perder utilizadores para outras plataformas como consequência das vulnerabilidades, problemas de segurança e limitações existentes.



Quando anunciou no final do trimestre passado que o Blackberry Messenger iria chegar ao Android e ao iOS, a companhia canadiana assumiu claramente que pretende disputar esse mercado e afirmar-se como a fornecedora de uma solução flexível, segura e abrangente.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 37087 vezes
25
Jun
2013
A batalha no segmento dos phablets passou a contar com um novo participante. A HTC pegou na base do One, dotou-o de um ecrã maior, de um processador melhor, de uma bateria com maior capacidade e de um slot de expansão microSD e criou o HTC Butterfly S.
Este novo dispositivo da HTC, que por enquanto só estará disponível em alguns mercados asiáticos, surge como uma alternativa para os utilizadores que procuram a qualidade reconhecida do HTC One mas com especificações (ainda) superiores.



No ecrã FullHD de 5 polegadas podem ser reproduzidos filmes em alta-resolução sem perda de qualidade, o processador Qualcomm Snapdragon 600 a 1.9 Ghz é dos mais potentes disponíveis neste momento (o Snapdragon 800 só começará a chegar ao mercado dentro de alguns meses) e a bateria de 3200 mAh garante uma excelente autonomia.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 36649 vezes
23
Jun
2013
Condenada a pagar uma licença à Microsoft por cada dispositivo Android produzido, relegada para segundo plano enquanto responsável pelo fabrico do iPhone e do iPad, a Foxconn poderá ter encontrado na Mozilla o seu novo parceiro para o segmento móvel.



Depois de ter anunciado durante a Computex 2013 que planeava produzir cinco dispositivos diferentes baseados no Firefox OS, a companhia asiática anunciou que irá contratar entre 2000 e 3000 engenheiros especializados em HTML 5 e em Cloud Computing para passar a contribuir directamente para o desenvolvimento e evolução da plataforma móvel da Mozilla.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 34858 vezes
23
Jun
2013
James Atkins, antigo director de Marketing da HTC UK e Michael Coombes, antigo director de vendas da companhia encabeçam um novo projecto que pretende ‘revolucionar o mercado europeu de smartphones, fazendo com que a experiência positiva dos utilizadores não termine no momento da compra do dispositivo’.



A Kazam pretende ser bem mais do que ‘mais um fabricante de smartphones, focando-se nas mercados locais em vez do mercado global como forma de ultrapassar as dificuldades apresentadas por um mercado demasiado saturado.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 35018 vezes
23
Jun
2013
Coube ao fundador do Instagram a apresentação de uma nova funcionalidade há muito esperada: o suporte para vídeos. ‘Este é o Instagram que sempre adoramos, mas que agora se move’ – dizia Kevin Systron na introdução da versão 4.0 do Instagram para iOS e Android.



A equipa de desenvolvimento teve o cuidado de manter toda a simplicidade que já existia na aplicação adicionando apenas os elementos necessários à captura de vídeo. Com esta nova versão capturar e publicar vídeos é tão simples como com o Vine do Twitter: prime-se o botão para começar a gravar e só se larga quando queremos terminar o vídeo estiver.
ver a notícia completa
Esta notícia já foi consultada 57633 vezes
 
 
25 656 044 visitantes
184 online neste momento